Brasil

Rio de Janeiro

Sensação térmica no Rio chega a 59,7ºC e bate recorde histórico

Capital fluminense também registrou a temperatura mais alta desde 2008: termômetros maracaram 43,8ºC. Prefeitura carioca informou que sensação térmica também teve nova alta, com 59,7°C neste sábado (18.nov).


O calor do Rio de Janeiro voltou a bater recorde neste sábado (18.nov.2023) com os termômetros marcando 41,9ºC  ao meio dia. O dado foi captado pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) na estação de Marambaia, na zona oeste da capital carioca.

A sensação térmica também chegou a um novo marco, com 59,7ºC  em Guaratiba, também na zona oeste, no começo da manhã, às 8h10 (horário de Brasília). A temperatura foi divulgada pelo AlertaRio, sistema da prefeitura.

Continua depois da Publicidade

Estação na zona norte registrou temperatura de 42,8ºC, segundo o Alerta Rio – Imagem: Felix Averbug/Futura Press/Estadão Conteúdo.

O Rio já havia registrado sensação térmica de 59,3ºC em Guaratiba na 6ª feira (17.nov). O valor era o maior registrado pelo sistema de medição do AlertaRio desde que ele entrou em operação, em 2014. Segundo o Inmet, a cidade ainda pode registrar um novo recorde ainda neste sábado (18.nov), já que as temperaturas podem subir.

A capital carioca está sob alerta do Inmet por causa da possibilidade de temporais até domingo (19.nov). Isso porque a chegada de uma frente fria pelo litoral deve provocar rajadas de vento de até 100 km/h na região Sudeste.