Brasil

Manaus

Maratona Internacional de Manaus é adiada por causa de fumaça que encobre a cidade

Evento esportivo tem mais de 7,5 mil inscritos e é o maior do tipo na Região Norte; qualidade do ar na capital do Amazonas atinge níveis que a colocam entre as piores do mundo. O evento que reuniria corredores de vários países foi transferido para dezembro.


Marcada para o próximo domingo, a Maratona Internacional de Manaus foi adiada para dezembro, devido à fumaça que encobre a capital do Amazonas desde quarta-feira por causa de queimadas. Por causa da situação, a qualidade do ar em Manaus está entre as piores do mundo, segundo monitoramento da plataforma World Air Quality Index.

O evento esportivo que ocorreria no fim de semana é o maior do tipo na Região Norte e inclui a Expo Amazonas Running, no Centro de Convenções Vasco Vasquez II. A feira, que abriria hoje e sábado, também foi adiada pela prefeitura.

Continua depois da Publicidade

Foto: reprodução

Segundo o prefeito de Manaus, David Almeida, a medida faz parte das ações que visam a segurança da população.

Desde a quarta-feira (11), Manaus está encoberta por uma fumaça decorrente de queimadas que vem ocorrendo nos municípios de Autazes e Careiro, segundo o Ibama. A situação, inclusive, levou universidades da capital a suspenderem as atividades presenciais. O ar na cidade é considerado de péssima qualidade.

Veja a Nota Oficial distribuída pela organização do evento para confirmar o adiamento da prova.