Justiça

Amazonas

Video: Piratas levam a pior contra PF e Barcelos vira ‘zona de guerra’

Ação de “Piratas de Rio” tem aterrorizado moradores do município de Barcelos no Amazonas. Pescadores também reclamam dos ataques que tem sofrido na região. A Policia Federal visitou a região. Houve troca de tiros e os criminosos levaram a pior.


Moradores da comunidade rural Santa Helena em Barcelos no Amazonas, registraram na noite desta terça-feira (26), vídeos que mostram um tiroteio ocorrido naquela comunidade. Segundo eles, o confronto foi entre ‘Piratas de Rio’ e policiais.

O tiroteio segundo eles, assustou a comunidade que precisou se deitar no chão das casas temendo ser atingida por bala perdida.

Continua depois da Publicidade

“Nós estamos deitados no assoalho das casas. Foram muitos tiros, uma zona de guerra. É os piratas do rio contra a polícia. Ainda agora subiu um deles para a terra baleado e pediu ajuda. Ele disse que não queria morrer e que os amigos dele teriam sido baleados”, relatou uma moradora.

Reprodução instagram

Nas últimas semanas, os comunitários estão sendo surpreendidos com ações criminosas de ‘piratas de rio’ que estão assaltando as embarcações. Recentemente, grupos de pescadores que esolhem Barcelos como aréa de pesca esportiva tem sofrido ataques dos piratas.

Foto: reprodução (whatsapp)

“Um pirata que vimos subir aqui que estava baleado foi o único que sobreviveu. O resto morreu tudinho. Ele entrou na casa de um morador pediu ajuda e disse: ‘só quero viver, meus amigos morreram todos, só sobrou eu’”, relatou uma moradora.