AnúncioAnúncio

Justiça

Manaus

Vaza áudio do secretário João Braga tramando contra Cileide Moussallem “Isso eu sei fazer. Ja fiz vários, não deu em nada”

Em um aúdio vazado, atribuido ao titular da Secretaria de Cidades e Territórios (Sect) João Coelho Braga, conhecido como Braguinha, é possível ouvir claramente ameças graves contra a empresária Cileide Moussallem, proprietária do Portal CM7 Brasil. No áudio, a empresária, seria o principal alvo de um atentado supostamente tramado pelo secretário.


Um vazamento de áudio atribuído ao secretário João Coelho Braga, conhecido como Braguinha, titular da Secretaria de Cidades e Territórios (Sect), causou espanto e grande repercussão. No áudio divulgado pelo Portal CM7, a empresária Cileide Moussallem, surge como sendo alvo de um atentado supostamente tramado pelo secretário, inicialmente “para dar um susto”.

No áudio divulgado, que seria o secretário João Braga, fala sobre montar um assalto encomendado, que teria como alvo, Cileide Moussallem, para que ela “aprenda”. O secretário menciona outros empresários, mas reforça que seu objetivo principal é Cileide.

Continua depois da Publicidade

“Fui lá com o Paulo Lima, fui lá com a mulher do Paulo Lima, fui lá com o Pascarelli. Mas não, tem que ser nela mesmo (Cileide), pra ela lembrar”, diz Braguinha.

Outra pessoa, que participa da conversa, tenta convencer Braguinha a não seguir com o plano, mas ele se mostra irredutível.

“Vai ser um assalto. Não te preocupa não. Isso eu sei fazer, já fiz vários”, afimar o secretário.

“Não é assim, Braguinha, não pode se desesperar assim dessa forma, rapaz. Ai vai esculhambar tua vida”,diz o interlocutor.

Foto: reprodução

Após tomar conhecimento das ameaças de morte, Cileide Moussallem se manifestou, garantindo que está tomando todas as providências necessárias para garantir sua segurança. A empresária registrou um Boletim de Ocorrência (B.O) e afirmou que não se deixará intimidar por qualquer tentativa de censura ao seu trabalho jornalístico de divulgação de informações de interesse público.

Recentemente, o Portal CM7 Brasil, de propriedade de Cileide Moussallem, foi responsável por denunciar um escândalo de superfaturamento de R$ 21 milhões na compra de imóveis para desapropriação envolvendo o secretário João Braga. As denúncias feitas pelo site causaram grande repercussão e colocaram o secretário em uma posição desconfortável.

Diante dessa denúncia, é possível perceber uma possível motivação para o suposto plano de atentado. Apesar das ameaças, a empresária afirma que não será silenciada. Sua coragem em enfrentar o suposto plano de ataque é um exemplo de determinação e comprometimento com o jornalismo investigativo.