O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, disse na segunda-feira que teve uma “conversa muito boa” com o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu sobre o status da guerra em Gaza.
Trump descreveu isso como uma “recapitulação” antes de assumir o cargo em 20 de janeiro.
Continua depois da Publicidade
“Tivemos uma conversa muito boa. E discutimos o que vai acontecer, e estarei muito disponível em 20 de janeiro e veremos”, disse Trump.
“Como vocês sabem, eu avisei que se esses reféns não estivessem em casa até essa data, o caos iria se instalar”, ele disse.
Trump sobre a Ucrânia
Trump acrescentou que discutiria maneiras de pôr fim à guerra na Ucrânia com o presidente russo, Vladimir Putin, e o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky.
Em uma entrevista coletiva em sua residência em Mar-a-Lago, em Palm Beach, Flórida, Trump disse que viu imagens horríveis de morte e destruição da guerra e que “isso tem que acabar”.

O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky visto em uma tela, enquanto o russo Vladimir Putin assiste – Foto: Shutterstock
Trump no TikTok
Trump disse nesta segunda-feira (16) que seu governo “analisará” se o aplicativo de mídia social de propriedade chinesa TikTok deve ser banido nos Estados Unidos.
“Tenho um lugar especial no meu coração para o TikTok”, disse Trump durante uma entrevista coletiva em seu resort em Palm Beach, Flórida.
O presidente Joe Biden assinou um projeto de lei no início deste ano que forçaria a controladora chinesa do TikTok, a ByteDance, a vender o popular aplicativo até 19 de janeiro.
Trump sobre vacinas
Trump continuou dizendo que não gosta de vacinas obrigatórias, mas que é um “grande defensor” da vacina contra a poliomielite.
Em uma entrevista coletiva em seu clube Mar-a-Lago em Palm Beach, Flórida, Trump disse que todas as vacinas deveriam ser analisadas. Questionado se as escolas deveriam tornar as vacinas obrigatórias, ele disse que não gosta de obrigatoriedades.