AnúncioAnúncio

Internacional

EUA

Pesquisa mostra Trump com 48% dos votos e Kamala com 46%

Levantamento do “New York Times/Siena College” tem empate técnico entre o republicano e a possível candidata democrata


Pesquisa New York Times/Siena College divulgada nesta 5ª feira (25.jul.2024) mostra que o ex-presidente e candidato do Partido Republicano na eleição presidencial dos Estados Unidos, Donald Trump, tem 48% das intenções de voto, contra 46% da principal candidata à vaga dos democratas, a vice-presidente Kamala Harris. Estão empatados dentro da margem de erro, de 3.3 p.p (pontos percentuais).

O levantamento foi realizado de 2ª feira (22.jul) a 4ª feira (24.jul), depois da convenção republicana que confirmou o nome de Trump, em 15 de julho, e da desistência do atual presidente Joe Biden (Partido Democrata) de tentar a reeleição à Casa Branca, no domingo (21.jul). Entrevistou por telefone, em inglês e em espanhol, 1.142 eleitores registrados.

Continua depois da Publicidade

A substituição de Kamala por Biden na pesquisa resultou em um avanço do percentual de votos para os democratas. No comparativo com levantamento NYTimes/Siena realizado de 28 de junho a 2 de julho, Biden (43%) aparecia atrás de Trump (49%), com uma diferença de 6 p.p, depois do desempenho ruim no 1º debate, em 27 de junho.

Apoio a Kamala

A pesquisa também mostra que 79% são favoráveis à escolha de Kamala Harris como candidata dos democratas para as eleições de novembro, enquanto 14% responderam que o partido deveria “nomear uma pessoa diferente”. Outros 7% disseram estar indecisos ou não responderam.

Segundo a reportagem, a vice-presidente também “estava se saindo melhor entre os grupos nos quais Biden era o mais fraco, especialmente os eleitores mais jovens e os eleitores não-brancos”.

“Ao mesmo tempo, alguns democratas temem que ela possa não manter os mesmos pontos fortes que Biden teve entre os eleitores mais velhos, para os quais as pesquisas mostram alguma erosão do apoio democrata”, diz o NYTimes.

A imagem pública da vice-presidente também melhorou 10 pontos percentuais desde fevereiro. O levantamento mostra que 46% têm uma opinião “muito favorável” (23%) ou “um pouco favorável” (23%) sobre ela.

Kamala supera Biden, que tem 43% de opinião favorável sobre ele, entretanto, continua atrás de Trump, com 48%.

De olho em Donald Trump, bitcoin (BTC) salta. Ethereum (ETH) e outras criptomoedas se recuperam

A semana caminha para fechar com um clima positivo para o mercado de criptomoedas. O bitcoin (BTC) se recupera nesta sexta-feira (26), estimulando todas as principais moedas virtuais do mundo a também subir.

Donald Trump, o “crypto president” – Foto: Divulgação/Billion Photos/Canva Pro

As atenções se voltam principalmente para a Bitcoin Conference. O evento está marcado para amanhã (27) em Nashville, no Tennessee, Estados Unidos.

Um dos maiores encontros do mercado de criptomoedas terá a presença do republicano e candidato à presidência dos EUA, Donald Trump.

O ex-presidente é um conhecido entusiasta do bitcoin, e já deu diversas sinalizações de aproximação desse setor.

Em termos concretos, a participação de Trump é um sinal de que o “crypto president” — como ele vem se apresentando — pode ajudar a construir uma regulação mais eficiente para o desenvolvimento da criptoeconomia norte-americana.

Com agências