Internacional

EUA

Festa de Halloween termina em tiroteio com 2 mortos e 18 feridos na Flórida

Uma festa de Halloween terminou em tiroteio na madrugada deste domingo, 29, na Flórida. Segundo a imprensa internacional, dois grupos entraram em uma discussão em uma rua movimentada com bares, casas noturnas e festas na cidade de Tampa, nos Estados Unidos.


Uma briga entre dois grupos se tornou mortal na Flórida quando um tiroteio em uma rua de Tampa durante as festividades de Halloween resultou em duas mortes e 18 pessoas hospitalizadas na manhã de domingo (29), disse a polícia. Um suspeito está sob custódia e pelo menos mais um está sendo procurado.

Os disparos foram feitos logo em seguida ao desentedimento que aconteceu no feriado norte-americano. Ao menos 18 pessoas foram atingidas e outras duas vítimas foram mortas.

Continua depois da Publicidade

Foto: reprodução

Imagens mostram jovens fantasiados correm aos gritos e policiais chegam ao local para socorrer atingidos no chão. As autoridades afirmam que um dos suspeitos está sob custódia, enquanto o outro ainda está sendo procurado. Os policiais não deram detalhes sobre a relação das vítimas com a briga e outros detalhes sobre as motivações do crime.

Pelo menos dois atiradores abriram fogo pouco antes das 3h no quarteirão 1600 da East 7th Avenue, na área de Ybor City, disse o chefe de polícia de Tampa, Lee Bercaw, durante uma entrevista coletiva no local.

A briga ocorreu em uma área com vários bares e discotecas, e na época havia um grande número de reveladores noturnos na área, disse Bercaw. A polícia não teve certeza imediata se as pessoas envolvidas na briga estavam dentro de alguma das grades antes do tiroteio.

Foto: reprodução

O policial de Tampa, Jonee Lewis, disse que “centenas” de pessoas estavam nas ruas enquanto várias casas noturnas fechavam na manhã de domingo. Ela disse que uma pessoa foi detida, mas nenhuma acusação foi apresentada imediatamente. “Eles estão sendo interrogados e partiremos daí”, disse Lewis.