Internacional

Música

Cantora Tina Turner morre aos 83 anos – Paradise is here (veja vídeo)

A cantora Tina Turner morreu aos 83 anos, disse um de seus representantes, nesta quarta-feira (24).


Turner, frequentemente chamada de a “rainha do Rock ‘n’ Roll”, foi uma das maiores cantoras de todos os tempos, conhecida por sucessos como “What’s Love Got to Do with It” e “(Simply) The Best”.

Morreu, na tarde desta quarta-feira (24), a cantora, compositora e atriz Tina Turner, aos 83 anos. De acordo com informações do jornal The Mirror, a artista morreu após enfrentar uma longa doença em sua casa perto de Zurique, na Suíça.

Continua depois da Publicidade
Morreu a cantora Tina Turner, uma das maiores divas do rock

Tina Turner enfrentou problemas de saúde nos últimos anos, desde quando foi diagnosticada com câncer no intestino em 2016. Em 2017, ela chegou a passar por um transplante de rim.

Nascida Anna Mae Bullock, nos Estados Unidos, Tina se tornou um dos maiores nomes da música mundial ao entrar para o mundo do rock como uma das únicas mulheres, ainda nos anos 1960. Duas décadas depois, ao se tornar estrela do filme Mad Max – Além da Cúpula do Trovão, conseguiu ainda mais destaque, se tornando uma estrela pop ao juntar, música, dança e figurinos.

Foto: reprodução

What’s Love Got to Do with It, The Best e We Don’t Need Another Hero são alguns dos sucessos da carreira solo de Tina Turner na década de 1980. Antes, entre 1960 e 1970, ela brilhou ao lado do ex-marido Ike Turner, que morreu de overdose de cocaína em 2007.

Uma cerimônia fúnebre privada será realizada para amigos próximos e familiares.

Mãe de quatro filhos, Tina Turner perdeu dois filhos poucos anos antes de sua morte: ‘Meu momento mais triste como mãe’