Policiais civis do Rio de Janeiro e da Bahia prenderam quatro integrantes do Comando Vermelho na Operação Petrus, deflagrada nesta quarta-feira (20/2). Os suspeitos, naturais da Bahia, atuavam em comunidades do Rio de Janeiro, onde mantinham uma forte estrutura criminosa.
Durante as buscas, realizadas em diversas comunidades, as autoridades encontraram um bunker do tráfico em construção na comunidade do Mandela, na Zona Norte do Rio. A estrutura estava sendo erguida atrás de uma casa de festas de fachada, que, segundo as investigações, era usada tanto para lavagem de dinheiro quanto para lazer dos criminosos.
Continua depois da Publicidade
A estrutura, feita de concreto, ainda estava em construção e possuía um acesso direto à região do rio, o que, de acordo com a polícia, poderia ser utilizado tanto como rota de fuga quanto para entrada de drogas na área.
As investigações apontam que o grupo criminoso tem forte atuação no sul da Bahia, mas suas atividades se estendem a outros estados, incluindo o Rio de Janeiro, onde os quatro suspeitos foram capturados.
Além do tráfico de drogas, os presos desempenhavam diferentes funções dentro da organização criminosa, como lavagem de dinheiro, gestão de empresas e administração de estabelecimentos comerciais.