Brasil

Rio de Janeiro

Tite estreia no Maracanã com vitória – Flamengo 1 x Vasco 0

Com a derrota, vasco segue na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.


Na estreia do técnico Tite no Maracanã como técnico do Flamengo, a equipe rubro-negra venceu o clássico contra o Vasco por 1 a 0, neste domingo (22), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Foi uma partida muito equilibrada, com chances para os dois lados, mas decidido pelo meio-campista rubro-negro em uma jogada que nasceu instantes depois de um ajuste tático feito por Tite.

Continua depois da Publicidade

Na etapa final, o Flamengo conseguiu furar a defesa vascaína com Gerson. O volante aproveitou rebote de cruzamento de Gabigol e bateu cruzado para garantir a vitória rubro negra. O Vasco ainda tentou responder, mas abusou dos cruzamentos sem conseguir achar Vegetti.

Arrascaeta eleito craque do jogo

Arrascaeta e Luiz Araújo treinam sem restrições e viajarão ...

O camisa 14 do Flamengo foi eleito pela torcida e comentaristas da Globo como o melhor em campo na tarde deste domingo. O meia uruguaio ameaçou bastante o time do Vasco, com cobrança de falta e finalizações perigosas, além de ter organizar o meio de campo da equipe rubro negra. Entrevistado depois do jogo, Arrascaeta comentou que o time está no caminho certo.

O Flamengo momentaneamente sobe para a segunda posição, com 50 pontos. A distância para o líder Botafogo caiu para nove pontos após a rodada.

O zagueiro chileno do Vasco elogiou a torcida, que apoiou o time até o fim depois da entrega do time no Maracanã. O capitão também lamentou as chances perdidas pelo time.

– Foi uma partida muito equlibrada. Tivemos muito mais chances, mas não tivemos a sorte de fazer o gol. Era uma partida muito importante. Ficamos com um sabor amargo pelo o que fizemos hoje.

Pin de AndreTech em FLAMENGO | Fotos de flamengo, Flamengo mundial, Pará flamengo