A Capital pernambucana vem sofrendo nos últimos 10 (dez) dias fortes chuvas, muito acima da média histórica.
Neste ultimo final de semana, as chuvas aumentaram ainda mais, deixando a cidade de Recife e região metropolitana (mais de 12 cidades) totalmente alagadas, ocorrendo, ainda, deslizamentos com soterramento de casas na periferia. Até o momento foram computadas 87 (oitenta e sete) mortes e cerca de 4.000 pessoas desabrigadas e/ou desalojadas. A Grande Loja Maçônica do Amazonas (GLOMAM) por meio de seu Sereníssimo Grão Mestre, Marcelo Peixoto, solicita doações em espécie ou materiais para amenizar as dores destas centenas de pessoas atingidas pelas chuvas e suas consequências. Apelamos para o espírito filantropo, humanitário e fraterno, além da solidariedade dos Amados Irmãos Maçons e não maçons espalhados pelo orbe terrestre, a fim de diminuir as consequências deste infortúnio sobre os nossos irmãos pernambucanos.
Continua depois da Publicidade
Todas as doações são bem vindas, mas, no momento, para residentes no Estado de Pernambuco e proximidades, o que mais se necessita são: cobertores, colchões, material de higiene pessoal e limpeza, além claro, de alimentos não perecível e água potável. As doações podem ser entregues na sede da Grande Loja (Rua da União, 88-A, Boa Vista, Recife-PE) ou em qualquer Templo de Loja maçônica da jurisdição da Grande Loja (na Capital ou Interior).
Para outras localidades, pedimos valores em dinheiro, que pode ser depositado diretamente na Conta da Grande Loja de Pernambuco (Loja Maçônica Labor) :[email protected] Para identificar os depósitos solicitamos que sejam acrescidos de dois centavos (R$ 0,02), p. ex.: R$ 10,02 ; 30,02 ; 50,02 ; 100,02 ; 150,02 ; etc. Favor enviar o comprovante por whatsapp ou e-mail para 81-99558 0022; 22 99770 5304 – [email protected] Os valores servirão para compra de alimentos e materiais para entrega aos desabrigados / desalojados pelas chuvas.
Banco do Brasil Agência: 3243-3 Conta Corrente: 28.858-6 Titular: Loja Maçônica Labor Chave PIX (e-mail):Fraternal e atenciosamente Marcelo Peixoto – Grão -Mestre da Grande Loja do Amazonas