Brasil

Rio de Janeiro

Morre Aracy Balabanian, atriz da Globo, aos 83 anos

A notícia foi confirmada pelo Jornal O Globo, que divulgou que ela estava internada no Rio de Janeiro lutando contra um câncer.


Aracy Balabanian, atriz veterana acaba de ter morte confirmada.

Afastada da TV desde 2019, a veterana costumava dar o ar da graça em entrevistas, mas estava com a saúde debilitada desde 2022.

Continua depois da Publicidade

Sempre muito discreta, Aracy Balabanian viveu algumas relações com famosos e anônimos, mas não se casou e decidiu também não ter filhos, para se dedicar completamente à carreira.

No dia 19 de julho, estreou no GloboPlay a novela Locomotivas, de 1977, da qual a atriz foi uma das protagonistas. A última entrevista da artista aconteceu há quase um ano, durante o programa Conversa com Bial.

Foto: reprodução

Aracy Balabanian pediu para deixar o Sai de Baixo: “Sofri horrores”

Intérprete da icônica Cassandra em Sai de Baixo, Aracy Balabanian revelou ter pedido para sair do humorístico da Globo por um motivo curioso: ela não conseguia parar de rir dos improvisos de Tom Cavalcante e, principalmente, Miguel Falabella, que constantemente saía do roteiro original para zoar o penteado da veterana.

“No Sai de Baixo, eu sofri horrores, porque tinha uma coisa que meu pai me corrigia muito: eu ia contar uma coisa e ria ou chorava antes de concluir. Eu pedi para o Daniel [Filho] para sair. Nessa época, o Daniel ainda estava dirigindo”, disse a atriz, em entrevista a Pedro Bial, em agosto do ano passado.

“Disse: ‘Daniel, eu tenho que sair porque não estou correspondendo’. Ele: ‘Por quê?’. ‘Não, porque o outro começa a falar, principalmente o Miguel Falabella e o Tom Cavalcante, que faziam improvisações, e na hora eu não conseguia me controlar, chegava a me unhar toda!’”, prosseguiu Aracy no Conversa com Bial.

Daniel Filho, então, autorizou a intérprete de Cassandra a também fugir do roteiro. “‘Ria. Se você está com vontade de rir, ria’. Virou, como disse o próprio Miguel, que eu fechava a piada. Foi isso o que aconteceu, porque eu não tinha condições de fazer graça diante deles”, declarou.