Brasil

Rio de Janeiro

Kayky Brito tem politraumatismo após atropelamento no Rio. O estado do ator é grave

Artista tentava atravessar avenida na Barra da Tijuca quando foi atingido por carro; segundo polícia, motorista não estava alcoolizado.


A direção do Hospital Municipal Miguel Couto informou que o estado de saúde do ator é grave e que ele teve politraumatismo e traumatismo cranioencefálico. Ele está na CTI (Centro de Terapia Intensiva) e até o momento, não passou por nenhum procedimento cirúrgico.

Kayky Brito foi atropelado por um motorista de aplicativo quando atravessava a avenida Lucio Costa, na zona oeste do Rio, segundo TV Globo. O motorista teria parado para socorrer o artista. O Corpo de Bombeiros levou o ator para o Hospital Miguel Couto, na zona sul.

Continua depois da Publicidade

A Polícia Militar afirmou, em nota, que o motorista do carro foi conduzido à 16 ªDP e ao IML (Instituto Médico Legal).

A corporação disse ainda que o motorista realizou exame de alcoolemia, que deu negativo para ingestão de bebida alcoólica.

O acidente com Kayky acontece cerca de um mês após os pais do artista também sofrerem um acidente. No final de julho, a mãe e o padrasto do ator precisaram ser internados — ela até passou por uma cirurgia.

Kayky é irmão da também atriz Sthefany Brito. Entre seus principais papeis estão a Bernadete, de “Chocolate com Pimenta” (2003) e o Zeca de “O Beijo do Vampiro” (2002).

O que há de novidade

Segundo informações de O Globo, Kayky teve politrauma corporal e traumatismo craniano. A Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro ainda não retornou o contato da reportagem para dar mais detalhes sobre o quadro do ator. O hospital respondeu apenas que Kayky está em estado grave. “Detalhes sobre o caso são restritos aos familiares”, informou.

O atropelamento aconteceu quando  Kayky Brito atravessava a rua. Segundo informações do Jornal Extra, Kayky estava acompanhado do apresentador Bruno de Luca, que estava abalado e o acompanhou até o hospital.

O motorista do carro de passeio que o atingniu foi identificado e encaminhado à 16ª DP (Barra da Tijuca), onde o caso foi registrado. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar as causas do acidente.

O motorista foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde foi submetido a exame de alcoolemia. O resultado deu negativo para ingestão de bebida alcoólica, segundo informou a polícia ao O Globo.

Sthefany Brito visita irmão no hospital

A atriz Sthefany Brito e o padrasto chegaram no início da tarde deste sábado, 2, no Hospital Miguel Couto, na Zona Sul do Rio de Janeiro, para visitar Kayky Brito, vítima de atropelamento nesta madrugada. Ele está internado em estado grave na unidade de saúde.

Além de Sthefany, o ator Dudu Azevedo também foi até a unidade de saúde e se emocionou ao visitar o amigo no hospital.