Para o torcedor que pensava em um amistoso no Maracanã, se enganou. Em noite de golaços, o Fluminense venceu por 2 a 1 e confirmou o rebaixamento do Coritiba para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Cano e John Kennedy marcaram os belos gols do Tricolor, neste sábado, pela 35ª rodada da competição. Jessé fez o da equipe de Curitiba nos minutos finais.
Com o resultado, o Tricolor das Laranjeiras agora tem 53 pontos e sobe para sétima colocação. Agora rebaixado, o Coxa está na 19ª posição, com 29 pontos e não amarga o sétimo rebaixamento na história do clube.
Continua depois da Publicidade
Flu inicia bem, mas Coxa assusta

Foto reprodução
O início do jogo começou com um Fluminense pressionando e criando chances, porém teve uma queda de rendimento brusca. Além disso, Felipe Melo – por conta de uma gripe – saiu para entrada do jovem Isaac. Assim, o esquema de 4-2-4 foi acionado por Diniz. Não surtiu efeito. A equipe tinha dificulades para criar, enquanto o Coxa buscou os contra-ataques e assustou.
Matador
O artilheiro o Brasil e do Fluminense, Germán Cano não passou em branco e deixou o dele novamente. O Tricolor estava com dificuldades em criar e também sofreu com os contra-golpes do Coritiba. No entanto, o argentino anotou, aos 45 minutos, em um chutaço de fora da área e bola foi parar no ângulo. Até o momento, ele fez 39 gols na temporada.
Só vale golaço e vacilo no fim
Na volta do intervalo, o Fluminense dominou a partida depois de um primeiro tempo com grandes dificuldades. Arias, Cano e Isaac tiveram chances, mas quem não disperçou foi John Kennedy, autor do gol do título da Libertadores. O camisa 9 recebeu a bola na entrada da área, driblou o marcador e chutou forte no ângulo.
Já tentando administrar o resultado, o Fluminense diminiu a intensidade no fim e acabou vacilando. Jessé Rodríguez, do Coritiba, chutou dentro da área, desviou em Lelê e a bola entrou. Fábio ficou na bronca com os defensores. Houve pressão no fim, porém sem organização para buscar o empate.
Flu repete 2009
Depois de 14 anos, o Fluminense rebaixou o Coritiba pela segunda vez na história do Campeonato Brasileiro. Em 2009, o Tricolor conseguiu se livrar do rebaixamento com empate e colocou o Coxa na segunda divisão. Foi o único jogo da equipe carioca que tinha vantagem do empate após arrancada histórica. Agora, em 2023, em situações bem diferentes, o Flu repetiu o feito daquele ano.
Próximos jogos
Agora, os times voltam a campo na quarta-feira pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Fluminense enfrenta o Santos, às 19h, na Vila Belmiro, enquanto o Coritiba recebe o Botafogo, às 21h30, no Couto Pereira.
Ficha Técnica
FLUMINENSE 2 x 1 CORITIBA
Competição: Brasileirão (35ª rodada)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: Sábado (25 de novembro), às 21h (de Brasília)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (Fifa) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
Cartões amarelos: Felipe Melo, Lima (Fluminense);
Gols: Kano, do Fluminense, aos 45 minutos do primeiro tempo; Kennedy, do Fluminense, aos 17 minutos, e Jesé, do Coritiba, aos 45 do segundo tempo.
Fluminense: Fábio; Guga, Nino, Felipe Melo (Isac), Marcelo (Diogo Barbosa); André, Daniel (Lelê), Lima (Ganso); Arias, Kano e John Kennedy (Giovanni Manson). Técnico: Fernando Diniz.
Coritiba: Luan Polli; Natanael, Kuscevic, Thalisson Gabriel, Victor Luis; Andrey (William Faria), Bruno Gomes e Sebastián Gómez (Matheus Bianchi); Garcez (Jesé), Diogo Oliveira (Gabriel Silva), Kaio César (Hayner). Técnico: Tiago Kosloski