Brasil

Brasileirão

Flamengo vence Atlético-MG de virada no Brasileirão – Veja vídeo dos melhores lances

Com Arrascaeta decisivo, o Flamengo venceu o Atlético-MG de virada por 2 a 1, neste sábado (29), no Independência, pela 17ª rodada do Brasileirão.


Paulinho abriu o placar para o Galo, mas Arrascaeta fez um golaço de falta e deu assistência para Wesley virar no fim.O uruguaio começou no banco e só entrou no jogo no segundo tempo.

Com a vitória de virada, o Flamengo foi a 31 pontos, assumiu a vice-liderança do Brasileirão e chegou a 10 jogos invicto.Já o Atlético-MG chegou a nove jogos de jejum, sendo oito com Felipão, e estacionou na 13ª posição com 21 pontos.

Continua depois da Publicidade

É o pior início de trabalho da carreira de Felipão: ele nunca havia ficado os oito primeiros jogos sem vencer no cargo. No Atlético-MG, são quatro empates e quatro derrotas. O Galo não vence no Brasileirão desde o clássico contra o Cruzeiro, no dia 3 de junho.

Foto: Pedro Vilela / Getty Images

Os jogadores do Flamengo reclamaram muito do primeiro gol do Atlético-MG. Bruno Henrique levou um pisão, mas a arbitragem mandou seguir. Paulinho aproveitou o contra-ataque e abriu o placar. O lance, cuja revisão não foi recomendada pelo VAR, logo se tornou um dos mais comentados no Twitter.

Felipão aposta e dá resultado

Luiz Felipe Scolari fez duas apostas táticas no Galo. Deixou Mariano no banco, começando com Saravia na lateral-direita, e inverteu Pavón com Paulinho, que atuou nas costas de Filipe Luís. Deu certo: Paulinho marcou após enfiada de bola de Saravia. O lance se repetiu outras vezes, sobrecarregando o veterano lateral do Flamengo.

Arrascaeta sai do banco e decide

A história do jogo do Flamengo pode ser contada em antes e depois da entrada de Arrascaeta. Ele substituiu Everton Ribeiro no segundo tempo, fez um golaço de falta e deu bela assistência para o gol de Wesley. Decisivo.

Como foi o jogo

O primeiro tempo foi de muita disputa e intensidade no Horto. O Fla assustou primeiro com Gabigol, mas foi o Galo que quase abriu o placar com Hulk, que acertou a trave. Com Arrascaeta no banco, Gerson jogou mais avançado e comandou as ações no Flamengo, enquanto o Atlético-MG apostou nas jogadas de velocidade para cima de Filipe Luís com a dupla Hulk-Saravia. E foi assim que fez 1 a 0, com Saravia servindo Paulinho nas costas do veterano. Os cariocas tiveram mais a bola, mas os mineiros foram mais perigosos e incisivos.

O Galo seguiu melhor na etapa final, mas Arrascaeta entrou e mudou o jogo. Antes disso, Matheus Cunha salvou o Flamengo duas vezes, e Pablo quase fez gol contra após cruzamento da esquerda. Já com Arrascaeta no lugar de Everton Ribeiro, o Flamengo perdeu a chance do empate com Bruno Henrique, que parou em Everson. E foi justamente o camisa 14 que deixou tudo igual, com um chutaço em cobrança de falta da meia-lua. Poucos minutos depois, o uruguaio deixou Wesley na cara do gol para o lateral fazer o 2 a 1.

Gols e lances importantes

Olé! Allan tomou uma caneta de Saravia nos minutos iniciais e a torcida do Galo não perdoou o volante, que trocou o Atlético-MG pelo Flamengo nesta janela de transferências. A cena se repetiu ainda no primeiro tempo, para delírio dos torcedores no Horto.

Gabigol desperdiça. O atacante ficou cara a cara com Everson, aos 14 minutos, após passe de calcanhar de Gerson, mas se enrolou com a bola e chutou fraco.

Com informações do UOL – vídeo: TNT