Brasil

Brasileirão

Flamengo e Red Bull Bragantino se enfrentam no Maracanã

Com a recente série de resultados desfavoráveis do Botafogo nas últimas seis partidas do Brasileirão (quatro derrotas e dois empates), a disputa pelo título da competição continua com incertezas para quem será o campeão.


O Flamengo enfrenta o Bragantino, quinta-feira, 23/11, Campeonato Brasileiro, pela 30ª rodada. Os times vão a campo no gramado do Maracanã a partir de 21:30h.

Flamengo e Bragantino, ainda estão na corrida pelo campeonato e se enfrentam a partir das 20h30 (horário de Manaus) desta quinta-feira (23) no estádio do Maracanã, em um jogo atrasado válido pela 30ª rodada.

Continua depois da Publicidade

O Flamengo, atualmente na 6ª posição da tabela com 57 pontos, reconhece a importância de uma vitória para manter viva a esperança de conquistar o título do Brasileirão.

O goleiro Rossi destaca a relevância do confronto, afirmando que vencer coloca o Flamengo de vez na briga pelo título: “O Bragantino está fazendo uma grande temporada e também briga pelo título. Temos que fazer nosso trabalho, jogar com o coração para tentar conquistar a vitória, continuar vencendo e entrar mais ainda na briga pelo título.”

O Bragantino, por sua vez, ocupa a 4ª posição na classificação, somando 59 pontos. Apesar de sua posição de destaque, a equipe não atravessa seu melhor momento na competição. O técnico Pedro Caixinha atribui a oscilação ao estado emocional de seu time: “Aquilo no qual temos que nos agarrar é à nossa matriz de jogo, é acreditar nisso. Se começo a me preocupar com coisas que não controlo, perco o foco naquilo que tenho que fazer. Aquilo no qual temos que nos concentrar é na nossa matriz de jogo, que foi o que nos trouxe até aqui” conclui, Caixinha.

Para esse confronto crucial, o Bragantino não poderá contar com o zagueiro Léo Realpe, suspenso. Lucas Cunha ou Lucas Rafael são as opções para substituí-lo. Considerando a formação da equipe diante do Botafogo, o Bragantino provavelmente entrará em campo com: Cleiton; Aderlan, Lucas Cunha (ou Lucas Rafael), Léo Ortiz e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Jadsom e Lucas Evangelista; Mosquera, Helinho e Eduardo Sasha. A expectativa é de um jogo emocionante com ambas as equipes buscando a vitória para fortalecer suas aspirações ao título brasileiro.

O Flamengo chega para essa partida com 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas nos últimos cinco jogos. Do outro lado, o Bragantino vem de uma série de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. O trio de arbitragem será composto pelo árbitro principal Bráulio da Silva Machado, e pelos assistentes Bruno Boschilia e Eduardo Gonçalves da Cruz.