AnúncioAnúncio

Brasil

Amazonas

FAB abre inquérito contra três militares por tráfico de drogas

Trio foi preso pela Polícia Civil do Amazonas no início de fevereiro por suposto tráfico em aeronaves da Força Aérea.


A Força Aérea Brasileira (FAB) abriu um inquérito no último dia 6 de fevereiro para investigar três militares por tráfico de drogas envolvendo aviões da Força. O trio foi preso no início do mês em decorrência de outra apuração conduzida pela Polícia Civil do Amazonas.

O inquérito policial militar (IPM) foi aberto pela FAB dias depois da prisão dos três militares e vai investigar o crime de tráfico, previsto no artigo 290 do código penal militar. A pena de reclusão pode chegar a 5 anos.

Continua depois da Publicidade
Os militares continuam presos na 2ª Brigada de Infantaria de Selva.

aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB)

O inquérito da FAB ficará sob o guarda-chuva da Justiça Militar da União, na primeira instância, em Manaus.

Como informou a coluna de Tácio Lorran, os envolvidos no caso investigado pela polícia civil são Alexssander Gamas de Seixas, Dinei Ferreira Viana e Anderson Jovani Aguiar Castrillo.

Eles foram apontados como facilitadores para o envio de drogas nas aeronaves da FAB de São Gabriel da Cachoeira, município amazonense que fica na tríplice fronteira entre Brasil, Colômbia e Venezuela, para Manaus.

Segundo a delegada do caso, Grace Jardim, o caso começou com a apreensão de 342 quilos de maconha, ainda em 2024. Ela disse que foi identificado o suposto financiador das drogas, um homem de 42 anos que lavava dinheiro no município.