A Força Aérea Brasileira (FAB) abriu um inquérito no último dia 6 de fevereiro para investigar três militares por tráfico de drogas envolvendo aviões da Força. O trio foi preso no início do mês em decorrência de outra apuração conduzida pela Polícia Civil do Amazonas.
O inquérito policial militar (IPM) foi aberto pela FAB dias depois da prisão dos três militares e vai investigar o crime de tráfico, previsto no artigo 290 do código penal militar. A pena de reclusão pode chegar a 5 anos.
Continua depois da Publicidade

aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB)
Como informou a coluna de Tácio Lorran, os envolvidos no caso investigado pela polícia civil são Alexssander Gamas de Seixas, Dinei Ferreira Viana e Anderson Jovani Aguiar Castrillo.
Eles foram apontados como facilitadores para o envio de drogas nas aeronaves da FAB de São Gabriel da Cachoeira, município amazonense que fica na tríplice fronteira entre Brasil, Colômbia e Venezuela, para Manaus.
Segundo a delegada do caso, Grace Jardim, o caso começou com a apreensão de 342 quilos de maconha, ainda em 2024. Ela disse que foi identificado o suposto financiador das drogas, um homem de 42 anos que lavava dinheiro no município.