Brasil

Política

Deputada Joana Darc falta na Aleam para curtir cruzeiro nas Bahamas

A deputada Joana Darc (União Brasil) foi flagrada antes do recesso parlamentar passando vexame no cruzeiro do cantor Wesley Safadão nesta quarta-feira (12). O evento começou na segunda-feira (10) e vai quinta (13), o navio saiu da Flórida (EUA), vai até as Bahamas e depois retorna para o ponto de origem.


Em vídeo que viralizou nas redes sociais Joana, que faltou trabalho Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) curtir o cruzeiro, é zoada pelo humorista Tirulipa e demais passageiros ao pedir ajuda para encontrar o marido, empresário Aldenor Lima, de quem se desencontrou.

“Vou chamar. Ele não sabe que tu tá aqui? Aldenor por favor. Qual o seu nome querida?” perguntou Tirulipa. “Porr*, caralh* tu me conhece eu sou Joana Darc lá do Amazonas”, respondeu.

Continua depois da Publicidade

A resposta da deputada surpreende o humorista e gerou zoação em coro dos demais passageiros. Tirulipa também brinca: “Aldenooooooooooor, fica por aí mesmo, não vem para cá não. Venha traga a vara, que a ‘capivara’ taqui. Corre, se não tu vai levar chifre, cara”.

No pacote de viagem há mordomias como oferta de lençóis egípcios e várias opções de travesseiro, serviço de mordomo 24h e passeio em uma ilha exclusiva do cantor Safadão nas Bahamas. O vídeo de Joana foi gravado exatamente durante parada na ilha.

Enquanto Joana curte o cruzeiro, a Assembleia Legislativa teve sessão extraordinária compensatória na segunda-feira (10) e sessões ordinárias na terça-feira (11) e nesta quarta (12). Na terça foram votados 69 propostas. Nesta quarta, será votada a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias).

A deputada publicou em suas redes sociais pedido de desconto no salário dos três dias de falta à Assembleia Legislativa.

 

No mesmo cruzeiro está o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), que acelerou a tramitação da reforma tributária na Casa para curtir o evento.

A primeira imagem do deputado federal na embarcação foi publicada pelo perfil Choquei, no Twitter, e rapidamente viralizou nas redes sociais. Na foto, ele aparece de costas ao lado da esposa, Angela Lira. O casal e um segundo homem não identificado estão de frente para o próprio Wesley Safadão, com quem conversam.

Na semana passada, Arthur Lira acelerou os trabalhos da Casa ao aprovar a reforma tributária, em primeiro e segundo turnos, e o projeto de lei que favorece o governo em votações do Conselho de Administração de Recursos Financeiros (Carf). Foram feitas sessões até sexta-feira (7), algo pouco usual no Congresso.

Internautas aproveitaram para fazer piadas com o flagrante. “Wesley Safadão é o principal responsável pela Reforma Tributária”, escreveu um perfil.