Sem sete jogadores para enfrentar o Grêmio na noite desta quinta-feira no Maracanã, o Flamengo viu a lista de desfalques aumentar durante a partida. Everton Cebolinha e Igor Jesus deixarem o campo machucados ainda no primeiro tempo.
Cebolinha foi o primeiro. O atacante sentiu ao roubar uma bola no campo de defesa logo no início, mas seguiu na partida. Porém, ao cobrar uma falta aos 10 minutos, caiu em campo e levou a mão na virilha direita. Ele chegou a voltar para o campo, mas pediu substituição aos 23, dando lugar a Bruno Henrique.
Continua depois da Publicidade
Três minutos depois, Igor Jesus torceu o tornozelo esquerdo sozinho ao tentar travar um chute de Everton Galdino e deixou o campo de maca e chorando bastante (veja no vídeo no topo da matéria). Em seu lugar, Tite colocou Luiz Araújo pela ponta direita e recuou Gerson para a função de volante. Em nota, o Flamengo emitiu o seguinte comunicado sobre a dupla:
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Everton Cebolinha sentiu dores no músculo anterior da coxa direita. Já Igor Jesus sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo. Ambos iniciaram tratamento no vestiário”.
Os dois serão reavaliados na reapresentação do Flamengo na sexta-feira no Ninho do Urubu, mas preocupam e provavelmente estão fora do jogo contra o Athletico-PR no próximo domingo. Para a partida, Tite continuará sem os cinco convocados da Copa América (Arrascaeta, De la Cruz, Varela, Viña e Pulgar) e ainda não deve ter a volta de Allan, que se recupera de uma lesão na coxa direita. Por outro lado, as chances são grandes de Ayrton Lucas retornar. O lateral-esquerdo está em fase final da transição após lesão na coxa esquerda.
Final de jogo, Flamengo 2 Grêmio 1.