Brasil

Futebol

Brasileirão: Líder isolado, Botafogo bate o Bragantino e vence a 6ª seguida

O Botafogo venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 0 na noite de hoje (15), em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.


O Botafogo controlou a partida em boa parte do tempo, mas só conseguiu chegar aos gols em dois vacilos da defesa adversária.

Com a vitória — a sexta seguida no Brasileirão—, o Botafogo chegou a 39 pontos e abriu 13 de vantagem sobre o Flamengo —que joga amanhã (16)—, na liderança. O Red Bull Bragantino segue com 24 e aparece no sexto lugar.

Continua depois da Publicidade

Como foi o jogo

O jogo começou elétrico no Nilton Santos. Em casa, o Botafogo tentou pressionar o Red Bull Bragantino desde os primeiros minutos. O time paulista, por sua vez, tentou explorar os espaços deixados pelo adversário na defesa.

Depois dos 10 minutos iniciais, o Botafogo passou a tomar conta do jogo e a criar chances reais de abrir o placar. A falta de precisão, no entanto, atrapalhou Luis Henrique e Eduardo, que tiveram as oportunidades mais claras.

Com o passar do tempo, o Bragantino conseguiu controlar a pressão do Botafogo e neutralizar as jogadas pelos lados do campo que vinham sendo construídas pela equipe carioca.