Após ver o Palmeiras tomar a liderança do Brasileirão na rodada anterior, o Botafogo agora tem a chance de retomar o posto caso vença a partida adiada. Com 60 pontos, o vice-líder está dois pontos atrás do Verdão. Porém, a equipe carioca está com sérias dificuldades em sair com a vitória.
Nos últimos seis jogos, o alvinegro empatou dois e perdeu quatro — incluindo duas viradas históricas por 4 a 3 sofridas por Palmeiras e Grêmio.
Continua depois da Publicidade
Hoje, o Botafogo promete um ‘jogaço’ e terá que ser assim toda vez que entrar em campo a partir desta quinta-feira (23). O adversário da vez é o Fortaleza, em partida adiada pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O confronto contra o Fortaleza pode ser marcado pela retomada da liderança. Hoje, o Palmeiras lidera o Brasileirão com 62 pontos. Com uma vitória, o Botafogo ultrapassa a equipe paulista.
O Botafogo liderou o Campeonato Brasileiro por 30 rodadas, chegou a acumular uma gordura de 13 pontos, mas “o fogo arrefeceu”.
No entanto, com a saída de Luís Castro, o desempenho despencou e a distância para os adversários encurtou. Após o empate com o Bragantino, o Alvinegro foi ultrapassado pelo Palmeiras.
Agora, Tiago Nunes tem a missão de tirar o grito de “campeão” entalado da garganta do torcedor. A chegada do técnico é vista como uma virada de chave para a recolocar a equipe de volta nos trilhos do caminho do título.
Ambas as equipes amargam os maiores jejuns de vitória nos últimos meses. Após perder o título da Copa Sul-Americana, o Leão do Pici caiu de rendimento. Já o Botafogo perdeu a liderança e ainda corre o risco de perder o título da competição, também prejudicando seu rendimento dentro de campo.