O voo com os brasileiros deportados dos EUA está em Manaus e não vai mais para Belo Horizonte nesta sexta-feira (24), onde deveria ter pousado às 20h, seguindo a programação original.
O avião pousou em Manaus para fazer apenas um reabastecimento. Porém, durante o procedimento, apresentou problemas técnicos. Paralelo a isso, houve um princípio de tumulto entre os passageiros.
Continua depois da Publicidade
Não foi informado o motivo da manutenção e não há nova previsão de horário para a chegada dos brasileiros.
A tripulação considerou que a situação apresentada não permitia a retomada do voo até Belo Horizonte. Com isso, a viagem foi cancelada.
Ainda na noite desta sexta-feira (24) haverá uma reunião em Manaus para tratar do assunto e decidir o que será feito. Se haverá a espera por uma nova aeronave ou se os brasileiros serão recebidos oficialmente em Manaus.
A equipe do aeroporto também não informou quantos deportados estão nesse voo. Informações extraoficiais indicam que 158 deportados estarão no voo, mas oficialmente o governo não divulgou o número total.
A Polícia Federal (PF) informou que “todos os aeroportos internacionais podem receber voos deportados em voos internacionais” e que será responsável pelo recebimento dos passageiros.