Brasil

Amazonas

A praia da Ponta Negra abriu neste sábado (14) para a 15ª Etapa da 10ª Copa Brasil e 2° Troféu Marcelinha Cunha de natação

A chuva forte na madrugada amenizou a fumaça que encobria a cidade e com a participação do Instituto Pedro Nicolas - AM, Aquática Nobre - AM, SINPOL - RR, CETAM/SESI - AM, Iate Clube de Brasília- DF, Atlética Água Viva - AM, Clube ASA - AM e Mascarenhas Team - AM a 15ª Etapa da 10ª Copa Brasil e 2° Troféu Marcelinha Cunha, aconteceu sem problemas.


Neste sábado (14) a praia da Ponta Negra em Manaus foi cenário da 15ª Etapa da 10ª Copa Brasil e 2° Troféu Marcelinha Cunha, com provas de 250 metros à 5 KM. Atletas de vários clubes participaram do evento com representações de Boa Vista-RR e de Brasília-DF. Participaram 107 atletas das categorias de Mirim à Sênior.

Foto: Kleber (Bambam)

Claudia Nobre, presidente da Federação Amazonense de Desportos Aquáticos – Fada, aprovou a realização da prova depois de verificação in loco de condições para realização das provas. Marcos Machado, árbitro geral da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos – CBDA, também esteve na praia antes das provas para avaliar as condições para realização das provas e, segundo ele, tudo estava favorável, temperatura da água, inclusive!

Continua depois da Publicidade

O Evento faz parte do Circuito do 2° Troféu Marcelinha Cunha que acontece em várias partes do Brasil em conjunto com o Circuito da 10ª Copa Brasil na sua 15ª Etapa.

Campeãs Gerais

🥇 Kathleen Manoella IPNSS
🥈Ariadne Gomes – Sinpol RR
🥉Isabelle Pinheiro IPNSS

Pódio Geral Masculino 5 KM

🥇 Joan Penaloza – Sinpol RR
🥈Caio Sakamoto IPNSS
🥉 Alyson Monteiro IPNSS

O Instituto Pedro Nicolas foi o clube Campeão da Copa Brasil na Prova de 5 KM

Instituto Pedro Nicolas – CAMPEÃO da Copa Brasil na Prova dos 5 KM

Pódio Geral Masculino 1,5 KM

🥇 Caio Arcos IPNSS
🥈 Otávio Corrêa IPNSS
🥉Pedro Marinho IPNSS

Pódio Geral Feminino 1,5 KM

🥇 Emily Rabelo – SINPOL RR
🥈 Alice Monteiro IPNSS
🥉Anahi Bantel SINPOL RR

A Aquática Nobre foi o Clube Campeão da Copa Brasil na Prova de 1,5 KM

Realização: Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos – CBDA e Federação Amazonense de Desportos Aquáticos – Fada

Fotos: Larisse Amaral