AnúncioAnúncio

Amazonas

Eleições 2024

Falta oportunidade’, diz Maria do Carmo, pré-candidata a prefeita, em encontro com jovens

Para Maria do Carmo, se a educação não for levada a sério em Manaus e no país como um todo, não se pode falar em desenvolvimento. "Falta oportunidade. Os jovens saem das escolas mal preparados para a universidade. A maior parte da população, a mais carente, nem consegue competir com quem paga o cursinho e, consequentemente, também não tem as mesmas oportunidades no mercado de trabalho"


O conselho que toda mãe dá para seus filhos: “estudem, estudem muito, porque a educação abre portas”. A frase também foi repetida pela pré-candidata a prefeita de Manaus pelo partido Novo, Maria do Carmo Seffair, em encontro com um grupo de jovens, para falar sobre os desafios e necessidades desse público.

“Todo mundo fala que a juventude é o futuro do Brasil, e de fato é, porque eles é que darão continuidade às futuras gerações, mas eu pergunto: o que os atuais políticos têm feito para construir um futuro promissor a esses jovens de hoje?”, instigou a pré-candidata.

Continua depois da Publicidade

Dentre as principais queixas do público presente, entre estudantes universitários, jovens empreendedores, músicos e artistas, estava justamente a falta de acesso ao ensino superior público e a dificuldade para conseguir o primeiro emprego.

Nesse sentido, Maria do Carmo, que é empresária e está à frente do Grupo Fametro, do novo Hotel Tropical e da Santa Casa de Misericórdia, contou um pouco da sua trajetória, chamando atenção ao fato de que veio de família humilde e que conquistou sucesso com muito estudo e dedicação, tendo seu primeiro emprego aos 16 anos como professora. Depois, trabalhou no Distrito Industrial, passou no concurso público do Tribunal de Contas, quando enfim decidiu apostar na iniciativa privada.

“A diferença hoje é que os jovens não têm as mesmas chances, tudo está mais difícil. Sabem o porquê? Por má escolha na hora de votar. A política muda a nossa vida. Por isso, eu tenho sido didática nas minhas reuniões e tenho dito que todos devem participar ativamente da política, acompanhar os mandatos e ver se os políticos cumprem o que prometem”, destacou Maria do Carmo.

Reconhecimento

Atenta às colocações e conselhos da pré-candidata, a aluna finalista do curso de Direito, Gabriela Guimarães, fez questão de expressar sua gratidão e reconhecimento ao trabalho feito por Maria do Carmo na educação.

“A professora Maria do Carmo mudou realmente a minha vida, porque me deu novas oportunidades. Graças ao incentivo da faculdade que ela dirige, eu recebi diversas bolsas que me possibilitaram uma completa formação, como um intercâmbio em Lisboa e diversos cursos de extensão. A professora Maria do Carmo me possibilitou ir à ONU”, disse a jovem emocionada.

Feliz com as conquistas de Gabriela, a pré-candidata reforçou que, caso eleita prefeita de Manaus, a educação será, sem dúvida, uma de suas prioridades. Entre os projetos para a área estão o ensino integral e semi-integral, construção de novas creches, parcerias público-privadas que possam ampliar a oferta de cursos profissionalizantes, de idiomas, dentre outros, além de tornar o empreendedorismo e a educação financeira uma realidade.

FOTOS: Divulgação Novo-AM