Amazonas

Usuários de Claro, Vivo, Oi e TIM reclamam de falta de sinal nesta sexta (16)


Usuários das operadoras Claro, Vivo, Oi e TIM reclamavam de falta de sinal de telefonia móvel na manhã desta sexta-feira (16).

No Downdetector, que monitora queixas sobre funcionamento de sites e apps, as quatro operadoras são destacadas em relatórios de usuários que indicam problemas nos serviços.

Continua depois da Publicidade

A ferramenta comunica incidentes quando o número de relatórios de problemas é significativamente superior ao volume habitual a uma determinada hora do dia.

Usuários de operadoras de celular ficam sem sinal nesta sexta-feira

foto divulgação

A Vivo informou que seus serviços estão normalizados. “Alguns clientes podem ter encontrado dificuldades na utilização dos serviços da rede móvel devido a instabilidade em equipamentos de transmissão que atendem algumas regiões”, disse em nota. Segundo a operadora, a instabilidade ocorreu principalmente em alguns pontos de Minas Gerais, como Uberlândia.

A Oi informa que um rompimento de fibra ótica na rede de seu parceiro de infraestrutura afetou a prestação do serviço de banda larga da operadora, provocando instabilidade de alguns clientes na região Norte. A companhia acrescenta que os serviços já foram integralmente restabelecidos.

A TIM também foi procurada, mas ainda não se posicionou. Este texto será atualizado assim que tivermos uma resposta da operadora.

O pico de reclamações sobre a empresa foi registrado às 8h34, com 2.687 registros.

Sobre a Vivo, 46% das queixas eram sobre telefonia móvel, 29%, internet fixa e 25% de falta de sinal.

A ferramenta registrou três picos de reclamações sobre a operadora: às 7h49, às 9h19 e às 10h19, e o número de queixas registradas não ultrapassavam 130.

No caso da TIM, o pico de reclamações foi atingido na tarde de quinta-feira, por volta das 14h, e com 129 registros.

foto divulgação

A quem reclamar?

Além da central de atendimento das operadoras dispõe o cidadão os seguintes canais:

PROCON: Não obstante, o consumidor tem à disposição a assistência dos PROCONs como instrumento de resolução de conflitos na área, acompanhando e fiscalizando o cumprimento dos direitos do consumidor.

Central de Atendimento da Anatel (telefone 1331). Ela funciona nos dias úteis, das 8h às 20h, e a ligação é gratuita.

No site ReclameAqui as operadoras com mais reclamações nos últimos 12 meses, das 6 operadoras com maior número de reclamações, TODAS tem serviços deficitários. As 4 maiores operadoras de celular (Claro, Oi, Tim e Vivo), e Sky estão na lista de reclamações.

Redação: Portal CINCO

 

Leia Mais