AnúncioAnúncio

Esporte

Olimpíada de Paris

Rayssa Leal, a ‘Fadinha’ desembarca em Paris para os Jogos Olímpicos e é tietada por fãs

Atleta de 16 anos é uma das esperanças de medalha para o Time Brasil na Olimpíada de Paris.


Aos poucos a delegação brasileira vai ficando completa em Paris 2024. Esperança de medalha para o Brasil, Rayssa Leal, de 16 anos, desembarcou neste sábado em Paris para a disputa dos Jogos Olímpicos. A brasileira chegou no aeroporto com seu skate em mãos, foi tietada pelos fãs e parou para dar autógrafos.

— Acho que a meta de todo mundo, além de se divertir e dar o nosso melhor, é ter um bom resultado. Então eu só quero me divertir. A expectativa está enorme, estou doida para chegar logo na Vila, conhecer o pessoal e ver os novos atletas também. Acho que sim (chega na melhor forma possível), depois que acabou um pouco dos campeonatos, eu treinei para chegar 100% e eu tenho certeza que eu to 100% tanto mental quanto físico — disse Rayssa Leal em seu desembarque.

Continua depois da Publicidade

Rayssa Leal em sua chegada na capital francesa — Foto: Luiza Moraes/COB

No embarque para a capital francesa, na noite de ontem, Rayssa Leal fez uma promessa nas redes sociais. Através de seu perfil no Instagram, a atleta brasileira prometeu aos seus seguidores que mostrará todos os bastidores do maior evento esportivo do mundo e voltará a “fase blogueirinha”.

— Vou começar a minha fase blogueirinha de novo. Vou fingir que eu não fiquei ausente dos stories por uns três meses. E é isso, partiu Paris! — disse Rayssa, nas redes sociais.

Com apenas 16 anos, Rayssa Leal se tornou um dos nomes mais importantes do skate mundial. Em sua estreia em Jogos Olímpicos, em Tóquio-2020, a atleta faturou de cara uma medalha de prata, quando tinha apenas 13 anos. Ela também conquistou duas etapas da SLS e um Campeonato Mundial, em 2022.

Rayssa Mendes Leal ficou famosa aos sete anos, quando um vídeo em que aparecia andando de skate vestida de Sininho, personagem do conto do Peter Pan, viralizou na internet. Dali herdou o apelido de Fadinha. Ela começou a praticar o esporte por influência de um amigo do pai. Hoje é um dos maiores talentos da nova geração de skatistas brasileiros.