Cultura

Arte

Will Smith publica obra de artista plástico brasileiro

Obras de Fábio Gomes, de Trindade, também já foram divulgadas pela Viola Davis e pela mãe da Beyoncé. Artista fala sobre como o reconhecimento o inspira.


O ator Will Smith publicou nas redes sociais o trabalho do artista plástico Fábio Gomes, de Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia. Gomes é famoso pelas obras que juntam grafite com a folhagem de árvores. O artista falou ao G1 sobre como o reconhecimento o inspira.

Foto: reprodução

“Na hora quase chorei de emoção. Fazer uma arte e receber esse reconhecimento não tem preço, isso dá força e me faz acreditar no meu trabalho”, disse.

Continua depois da Publicidade

A publicação foi feita na tarde desta quarta-feira (23), no perfil oficial do ator, que tem mais de 64 milhões de seguidores. Na legenda, Smith escreveu: “Wow!! Fico honrado e sempre impressionado com seu trabalho! [Amo a beleza que você traz para as ruas de Goiás]. E aí Brasil?!”.

Gomes conta que o personagem de Will Smith no sitcom “Um Maluco no Pedaço” é um reflexo da história de vida dele. “Eu me identificava muito com ele, pois a história dele é parecida com a minha”, revelou. O artista afirma que sempre desejou fazer uma obra com o personagem.

Foto: reprodução

“Eu sempre quis fazer ele, mas era muito difícil encontrar uma árvore que desse certo fazer com o formato do cabelo dele”, detalhou.

Segundo o artista, assim que ele encontrou a árvore certa já pensou que gostaria que a obra chegasse até o ator. “Meus seguidores me ajudaram marcando ele todos os dias e deu certo”, relatou. Gomes disse que se emocionou com a publicação e ficou mais feliz por Smith falar de Goiás.

“Eu sempre gosto de representar Goiás e saber que estou levando o nome do nosso estado para o mundo inteiro me deixa muito feliz”, destacou.

Até às 17h desta quarta-feira (23), a publicação tinha mais de 14 mil comentários, entre eles brasileiros que se sentiram representados pelo trabalho de Gomes. Estou vivendo um sonho e, com isso, quero ser inspiração para várias pessoas. Um exemplo de superação e vitória”, finaliza.

 

Mais reconhecimento 

As obras do artista plástico também já foram divulgadas pela atriz norte-americana Viola Davis e pela mãe da cantora Beyoncé, Tina Knowles. Além do reconhecimento, Gomes afirma que essas publicações o ajudam a conseguir mais trabalhos: “São várias pessoas ligando”, finaliza.

Fonte: G1