AnúncioAnúncio

Brasil

Esporte

Depois do título da Copa do Brasil sobre o Atlético-MG, Gabigol se despede do Flamengo

Atacante se posiciona e diz que não vai renovar no fim da temporada. "Não fico. Foi uma passagem incrível"


O Flamengo é pentacampeão da Copa do Brasil!

O time rubro-negro venceu o Atlético-MG na tarde deste domingo, chegou ao quinto título na competição nacional e, de quebra, se tornou o primeiro campeão na Arena MRV, que foi inaugurada no ano passado. O triunfo por 1 a 0 foi construído com um bonito de gol de Gonzalo Plata, no segundo tempo

Continua depois da Publicidade

A equipe da Gávea chegou a Belo Horizonte com vantagem. O Fla já havia vencido o primeiro duelo, no Maracanã, por 3 a 1, com gols de Arrascaeta e dois de Gabigol, enquanto Alan Kardec marcou para os mineiros.

O Rubro-Negro aumenta a lista de conquistas na Copa do Brasil. O troféu de 2024 se junta ao de 1990, 2006, 2013 e 2022.

Esse foi o primeiro título de Filipe Luís como técnico do profissional. Ele assumiu o cargo no fim de setembro, após demissão de Tite. O ex-lateral iniciou a caminhada à beira do gramado neste ano. Ele começou no sub-17 e conquistou a Copa Rio. Posteriormente, foi para o sub-20 para ocupar vaga deixada por Mário Jorge, que foi para o sub-17 da Arábia Saudita. Na categoria, levou o Intercontinental.

O Atlético-MG, agora, foca na Libertadores. O Galo vai enfrentar o Botafogo no dia 30, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, Argentina.

A vitória na final rendeu ao Flamengo a premiação de R$ 73,5 milhões, apenas por levar a melhor no confronto decisivo. O Atlético-MG, por outro lado ganha R$ 31,5 milhões, além do que faturou nas fases anteriores.

A Copa do Brasil é o segundo título do Flamengo na temporada. O time, ainda sob comando de Tite, foi o campeão do Carioca.

Gabigol deixa o mengão

“Essa foi a última final. Não vou ficar no Flamengo.” Gabigol – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

“Essa foi a última final. Não vou ficar no Flamengo. Aproveitar esse jogos que faltam. Não fico no Flamengo. Nos últimos anos houve negociações. A diretoria apertou minha mão, da minha família, e depois aconteceram coisas que não gostei. Falei com o Braz, falamos sobre conversar sobre dois ou três anos. Foi uma passagem incrível. Eu amo todo mundo. Agora vou aproveitar. Fico até dia 31”.

O jogador do Flamengo reforçou o carinho pelo clube, se declarou, mas lamentou o fim da negociação de renovação com o Rubro-Negro.

– (Estou) muito emocionado, tenho carinho pelo Flamengo. Agora é aproveitar bastante esses jogos que faltam e poder me despedir bem da torcida. Não fico no Flamengo, nesses últimos anos houve negociações, o presidente, a diretoria, apertou minha mão, do meu pai, e depois aconteceram coisas que eu realmente não gostei. Sempre soube das coisas pelo podcast, nunca pessoalmente. Falei com Marcos Braz para ficar por dois, três anos, mas nunca houve uma proposta do Flamengo- afirmou Gabriel.

Perguntado sobre o destino em 2025, Gabigol não antecipou qualquer acordo. As informações do ge são de negociação em curso para vestir a camisa do Cruzeiro a partir do ano que vem.

– Agora é curtir esse momento até 31 do dezembro. Até lá sou jogador do Flamengo. Curtir bastante. Foi uma passagem incrível. Eu amo muito todo mundo. Amo os jogadores, a torcida, agora vou aproveitar – afirmou.

Com agências

Leia Mais