AnúncioAnúncio

Brasil

Futebol

Departamento de Futebol do Flamengo afasta Gabigol do jogo contra o Cruzeiro

Discordância com a renovação e declarações do empresário de Gabigol contribuíram para o afastamento. Jogo está marcado para domingo, às 18h30, no Maracanã.


Um dos motivos do afastamento do jogador da partida é a situação contratual. Com vínculo até o final deste ano, Gabigol pode assinar pré-contrato com qualquer equipe a partir da próxima semana e deixar o Flamengo “de graça” na próxima temporada.

Além disso, o camisa 99 recusou oferta de renovação apresentada pelo Fla. Depois do ocorrido, o empresário do jogador, Júnior Pedroso, revelou em entrevista ao Sportv que está trabalhando pela saída de Gabigol e chegou a citar o Palmeiras como interessado.

Continua depois da Publicidade

Gabigol, de 27 anos, tem 286 jogos e 156 gols pelo Flamengo. O atleta conquistou duas Libertadores, dois Brasileiros, uma Copa do Brasil, quatro estaduais, duas Supercopas do Brasil e uma Recopa Sul-Americana.

Neste sábado (29), o Departamento de Futebol do Flamengo, diante a repercussão dos últimos eventos, decidiu afastar Gabigol da partida contra o Cruzeiro, que acontecerá neste domingo (30), no Maracanã. O jornalista Mauro Cezar publicou primeiramente a informação.

A diretoria rubro-negra não gostou das declarações de Junior Pedroso, empresário do jogador, em entrevista ao SporTV – Foto: reprodução

Decisão do Flamengo

A ideia do Flamengo é avaliar jogo a jogo para saber se Gabi voltará a ser relacionado. Lembrando, que, ultimamente, polêmicas envolveram o camisa 99 e desgastaram sua relação com os mandatários e a torcida.

Episódios como a suposta fraude no exame antidoping, declarações à torcida do Corinthians no podcast Podpah, e uma foto em que apareceu com a camisa do Alvinegro Paulista, contribuíram para o desgaste.

Sem Gabigol, Tite deve optar por começar com o time: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Allan, Gerson e Lorran; Bruno Henrique, Luiz Araújo e Pedro.