AnúncioAnúncio

Policia de Paris tem como alvo prostitutas chinesas de Belleville na varredura pré-Olimpíadas

Raramente os profissionais do sexo do bairro de Belleville, em Paris, especialmente as de origem chinesa, ficaram tão preocupados. À medida que continua a contagem regressiva para o inicio dos Jogos Olímpicos de Paris de 2024, continua também a repressão policial às prostitutas sem documentos e vulneráveis ​​que dizem estar sendo alvo de uma campanha brutal para "purificar" a Cidade Luz a tempo para os Jogos.

“Furiosa”, novo filme da saga Mad Max, eletriza Festival de Cannes – Veja Trailer

Momentos impactantes marcaram a segunda noite do festival de Cannes nessa quarta-feira (15). O filme de estreia da jovem cineasta francesa Agathe Riedinger, “Diamante Bruto” chamou a atenção da crítica e o longa mais aguardado da seleção, “Megalópolis”, do veterano Francis Ford Coppola, entra na disputa nesta quinta-feira (16).

Tempestade solar provoca auroras boreais pelo mundo

A maior tempestade solar em mais de duas décadas atingiu a Terra nesta sexta-feira (10), provocando auroras polares espetaculares e ameaçando possíveis interrupções em satélites e redes elétricas durante o final de semana. O fenômeno deve durar até este domingo (12).

Nona Sinfonia de Beethoven completa 200 anos com concerto excepcional em quatro países da Europa

Quando Ludwig van Beethoven apresentou pela primeira vez sua Nona Sinfonia em um concerto em Viena, há dois séculos, o compositor alemão estava ansioso para que tudo desse certo. Como resposta, os espectadores lhe deram um estrondoso aplauso durante a atuação, embora Beethoven, já surdo, não tenha percebido até ser alertado por um músico da orquestra.

Gin japonês é eleito melhor do mundo com minimalismo e vegetais regionais

Gin fabricado no Japão venceu prêmio da London Spirits Competition, a maior competição do ramo.

Israel promete aumentar a ‘pressão militar’ sobre o Hamas nos ‘próximos dias’

O primeiro-ministro Binyamin Netanyahu disse no domingo que Israel aumentará a “pressão militar” sobre o grupo militante palestino Hamas, em uma tentativa de garantir a libertação dos reféns detidos em Gaza. O anúncio ocorreu depois que ataques israelenses durante a noite na área da cidade de Rafah, no sul de Gaza, mataram pelo menos 16 pessoas, de acordo com a agência de Defesa Civil no território palestino devastado pela guerra.

Mais de 47 milhões de pessoas no mundo sofreram de fome aguda devido aos efeitos de guerra

Tabela mostra que os gastos militares reais dos Estados Unidos em 2022 chegaram a 1.537 trilhões de dólares.

EUA e UE trabalhando para expandir as sanções ao Irã após ataque de Israel

Bruxelas estava começando a trabalhar na expansão das sanções contra o Irã após o ataque de Teerã a Israel, disse o chefe da política externa da UE, Josep Borrell, nesta terça-feira (16). A secretária do Tesouro dos EUA, Janet Yellen, também alertou sobre novas sanções contra o Irã após o ataque sem precedentes a Israel no fim de semana, dizendo que espera que Washington tome medidas adicionais "nos próximos dias".

IBGE vai vender o polêmico mapa com Brasil no centro do mundo

O mapa-múndi foi lançado pelo IBGE em conjunto com a 9ª edição do Atlas Geográfico Escolar, durante um evento na Casa G20, no Rio de Janeiro, na semana passada.

Bitcoin perde força e cai 8%

Ethereum e principais altcoins também operam em queda.