Em segundo lugar na pesquisa Genial/Quaest sobre as preocupações dos brasileiros, as questões sociais foram citadas por 23%, índice idêntico ao do levantamento anterior.
Corpo de Vitória Regina de Sousa, de 17 anos, foi encontrado na tarde desta quarta-feira (5) torturada, violentada e decapitada.
Pesquisa revela aumento da violência na Amazônia após política de interdição aérea implementada em 2004; comunidades ribeirinhas foram as mais afetadas pela mudança. Levantamento do projeto "Amazônia2030", mostrou que as interdições aéreas na região estimularam o tráfico de drogas por água e ajudaram a expor pequenas cidades ao crime organizado.
A França está lidando com um aumento alarmante na violência relacionada às drogas, de assassinatos terríveis em Marselha a confrontos mortais em cidades menores. À medida que as redes criminosas prosperam, o governo declarou a luta contra o tráfico uma "causa nacional" – mas especialistas alertam que a crise pode estar se expandindo além do controle da polícia.
Casal que hospedou Julieta Martínez deve responder por ocultação de cadáver, latrocínio e estupro; relato da polícia é sensível.
Grupo terrorista aumentou ataques no Mali, Burkina Fasso e Níger; Sudão e RD Congo também registram crescimento de ataques; relatório aponta estrutura descentralizada do grupo como fator dificultando ações antiterrorismo; texto cita Moçambique, Egito e Iêmen por iniciativas que limitaram ações do grupo.
De acordo com os dados, 93,6% das vítimas são do sexo feminino. A faixa etária de 10 a 14 anos responde por 54,9% dos casos.
A morte nesta terça-feira (23) de uma enfermeira, após ter sofrido um ataque em um hospital de Reims, no nordeste da França, causa comoção entre profissionais de saúde e políticos. Coletivos e federações médicas denunciam o aumento de casos de violência contra trabalhadores de hospitais no país nos últimos anos.
'Ela me tratou como se eu fosse escravo', conta uma das vítimas da mulher identificada como Sandra Mathias Correia de Sá.
Segundo boletim de ocorrência registrado em 28 de fevereiro em Taboão da Serra, agressor postava com armas de fogo simulando ataques violentos. No início de março, ele foi transferido para escola onde ocorreu o ataque desta segunda (27) na capital; uma professora morreu.