Com a medida, ela não precisará mais pagar multa, que atualmente equivale a cerca de R$ 100 mil; ela já cumpriu pena por 2 dos 9 anos da condenação. Sem o perdão e o pagamento da multa, Mary Hellen enfrentaria mais dois anos de prisão, totalizando 11 anos e seis meses.
Sob o título “Radiografia de uma França ameaçada pelo tráfico de drogas”, o jornal Le Monde traz uma análise do relatório "O estado da ameaça representada pelo tráfico de drogas" do Escritório Antidrogas (Ofast), a agência responsável por coordenar a luta contra o tráfico de drogas na França, que descreve o papel dos grupos criminosos estrangeiros e franceses. O estudo de 80 páginas decifra os desafios do narcotráfico no país que começariam na América do Sul.
Organizações criminosas do Equador, que vive caos na segurança, têm relação logística com facções brasileiras. Na América do Sul, o Equador é importante para o escoamento de drogas produzidas no Peru e na Colômbia, principais produtores de cocaína do mundo. Uma das rotas do tráfico por dentro do território equatoriano é pela floresta Amazônica.
Facções locais da Amazônia têm recorrido a alianças com PCC, CV e até com cartéis colombianos para manter rotas do tráfico na região, mesmo diante do domínio das organizações criminosas de São Paulo e Rio de Janeiro.
Com alianças com facções locais e grupos criminosos estrangeiros, PCC desafia CV e disputa domínio da Amazônia, mostra estudo.
O piloto preso é suspeito de prestar serviços para quadrilhas envolvidas com o tráfico internacional de drogas. A carga de cocaína apreendida foi avaliada em R$ 15 milhões
A Operação Além-Mar investiga crime de tráfico humano envolvendo menores indígenas.
O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), órgão que trata das questões de imigração em Portugal, investiga denúncia de tráfico humano envolvendo cerca de 40 adolescentes, nativos de países da América do Sul e do Oriente Médio, que teriam sido aliciados a jogar futebol no país.
Operação reforça presença do Estado na Amazônia e impõe prejuízo às atividades ilícitas.
Usuários fumam maconha sem nenhuma preocupação e assustam moradores do Eldorado, bairro do parque 10 - zona centro sul de Manaus. Orgãos municipais estão notificados mas nada fazem. Bares permanecem na ilegalidade com som alto perturbando a paz.