AnúncioAnúncio

Mais de 47 milhões de pessoas no mundo sofreram de fome aguda devido aos efeitos de guerra

Tabela mostra que os gastos militares reais dos Estados Unidos em 2022 chegaram a 1.537 trilhões de dólares.

O caixão de Alexei Navalny chega à igreja de Moscou. Milhares de pessoas se reúnem para o funeral

Milhares de pessoas em luto reuniram-se perto de uma igreja no sul de Moscovo nesta sexta-feira (01-03), enfrentando a perspectiva de serem detidas para prestar homenagem ao falecido líder da oposição russa Alexei Navalny no seu funeral.

Putin diz que “ameaças” ocidentais à Rússia terão consequências catastróficas

Vladimir Putin diz que envio de tropas ocidentais à Ucrânia seria ‘ameaça real de conflito nuclear'.

Lula compara ataques de Israel em Gaza com ações de Hitler. Netanyahu diz que o presidente brasileiro ‘cruzou linha vermelha’

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comparou neste domingo (18) os ataques de Israel na Faixa de Gaza com o extermínio de judeus realizado por Adolf Hitler na Alemanha nazista. O chefe do Executivo voltou a dizer que os palestinos estão sendo alvo de um “genocídio” e disse que o Brasil vai defender na ONU (Organização das Nações Unidas) a criação de um Estado palestino.

Mais de 400 pessoas detidas na Rússia por prestarem homenagem a Navalny

Mais de 400 pessoas foram detidas na Rússia enquanto prestavam homenagem ao líder da oposição Alexei Navalny, que morreu numa remota colónia penal do Ártico, informou um proeminente grupo de direitos humanos.

Morte de Alexei Navalny provoca reação internacional

A morte de Alexei Navalny, uma figura proeminente da oposição russa, suscitou a condenação internacional a Vladimir Putin.

O líder da oposição russa Alexei Navalny morreu, dizem autoridades penitenciárias

Alexei Navalny, o mais feroz inimigo do presidente russo, Vladimir Putin, que fez uma cruzada contra a corrupção oficial e organizou protestos massivos contra o Kremlin, morreu na prisão nesta sexta-feira (16), informou a agência penitenciária russa. Ele tinha 47 anos.

Previsão para 2024: eleições nos EUA, Olimpíadas de Paris, COP 29 e muito mais

O ano de 2024 pode estar apenas começando, mas parece que será cheio de ação. Com uma série de eventos políticos, ambientais, culturais e atléticos cruciais no horizonte, pode ser difícil acompanhar o que está por vir. Estabelecemos um cronograma de alguns eventos importantes que certamente definirão 2024.

Rússia lança “número recorde de drones” contra a Ucrânia na noite de Ano Novo

A Rússia lançou o número recorde de 90 drones do tipo Shahed sobre a Ucrânia, nas primeiras horas do novo ano, afirmou a Força Aérea ucraniana nesta segunda-feira, dia 1º. Moscou, por sua vez, reportou sobre ataques ucranianos.

Conselho de Segurança da ONU se reúne neste sábado após ataque ucraniano na Rússia

Mais de uma dúzia de pessoas foram mortas em ataques ucranianos na capital da província russa de Belgorod, informou no sábado o Ministério de Emergências da Rússia, com o Ministério da Defesa russo prometendo que o ataque "não ficará impune".