Terroristas do Hamas divulgam vídeo da prisioneira israelense Elkana Bohbot implorando por liberdade enquanto buscam uma interrupção de 50 dias no conflito.
O presidente Donald Trump emitiu um severo aviso ao Hamas em uma publicação no Truth Social nesta quarta-feira (05), exigindo que o grupo terrorista liberte todos os reféns imediatamente, ou será o fim deles.
Tal Shoham, 40, e Avera Mengistu, 39, foram os primeiros a serem libertados neste sábado (22).
As famílias já tinham sido informadas da libertação.
O Hamas entregou nesta quinta-feira (20) à Cruz Vermelha quatro caixões com os restos mortais de reféns em Gaza, incluindo os de um bebê, uma criança de quatro anos e a mãe deles. A família Bibas, sequestrada no ataque de 7 de outubro de 2023, se tornou o símbolo do sofrimento dos reféns israelenses em Gaza.
Hamas e Israel anunciaram, nesta terça-feira (18), um acordo para a libertação, no sábado (22), de seis reféns israelenses mantidos em Gaza e a devolução, na quinta-feira (20), dos corpos de quatro sequestrados, entre eles os de 2 crianças reféns, segundo o movimento islâmico.
Três reféns israelenses e 369 prisioneiros palestinos foram libertados neste sábado (15) como parte do acordo de cessar-fogo de Gaza. Os israelenses foram conduzidos por homens armados mascarados até um palco para fazer comentários antes de serem entregues à equipe da Cruz Vermelha para transferência de volta a Israel. Pouco depois, os prisioneiros palestinos foram levados de ônibus para a cidade de Ramallah, na Cisjordânia, onde quatro foram internados no hospital. Leia nosso liveblog para todos os últimos acontecimentos.
Segundo porta-voz do Hamas, o grupo decidiu liberar neste sábado (15/2) três reféns israelenses, após anunciar atraso no começo da semana.
Acordo de Cessar-Fogo Israel x Hamas está comprometido. O Hamas disse que colocará em prática o cronograma previamente acordado para o acordo de reféns, porém não libertará todos, disse o porta-voz sênior Sami Abu Zuhri.
Após três semanas de trégua entre Israel e o Hamas na Faixa de Gaza, mais três reféns israelenses foram libertados neste sábado (8) pelo grupo terrorista palestino. As imagens dos três civis, visivelmente enfraquecidos e com os rostos cavados pela magreza, comoveram familiares de reféns reunidos para assistir às cenas ao vivo pela TV em Israel e revoltaram autoridades. Como prevê esta primeira fase do acordo de cessar-fogo, mais 183 prisioneiros palestinos também são libertados.