AnúncioAnúncio

Putin diz que “ameaças” ocidentais à Rússia terão consequências catastróficas

Vladimir Putin diz que envio de tropas ocidentais à Ucrânia seria ‘ameaça real de conflito nuclear'.

Mais de 400 pessoas detidas na Rússia por prestarem homenagem a Navalny

Mais de 400 pessoas foram detidas na Rússia enquanto prestavam homenagem ao líder da oposição Alexei Navalny, que morreu numa remota colónia penal do Ártico, informou um proeminente grupo de direitos humanos.

Morte de Alexei Navalny provoca reação internacional

A morte de Alexei Navalny, uma figura proeminente da oposição russa, suscitou a condenação internacional a Vladimir Putin.

O líder da oposição russa Alexei Navalny morreu, dizem autoridades penitenciárias

Alexei Navalny, o mais feroz inimigo do presidente russo, Vladimir Putin, que fez uma cruzada contra a corrupção oficial e organizou protestos massivos contra o Kremlin, morreu na prisão nesta sexta-feira (16), informou a agência penitenciária russa. Ele tinha 47 anos.

Previsão para 2024: eleições nos EUA, Olimpíadas de Paris, COP 29 e muito mais

O ano de 2024 pode estar apenas começando, mas parece que será cheio de ação. Com uma série de eventos políticos, ambientais, culturais e atléticos cruciais no horizonte, pode ser difícil acompanhar o que está por vir. Estabelecemos um cronograma de alguns eventos importantes que certamente definirão 2024.

Morte confirmada por testes genéticos do chefe da Wagner, Prigozhin, em acidente de avião

Investigadores russos disseram neste domingo (27) que testes genéticos confirmaram que Yevgeny Prigozhin, chefe do grupo mercenário Wagner, estava entre as 10 pessoas mortas num acidente de avião na semana passada.

Dilma Rousseff encontra Vladimir Putin em preparação para Cúpula dos Brics em agosto

O presidente russo, Vladimir Putin, se reuniu nesta quarta-feira (26) com Dilma Rousseff, presidente do banco dos BRICs, o Novo Banco de Desenvolvimento (NDB). Dilma está em São Petersburgo participando da 2ª Cúpula Rússia-África.

Putin encontra Lukashenko: “A contra-ofensiva da Ucrânia falhou” (veja vídeo)

Foi o primeiro encontro dos dois aliados desde o acordo que levou o Grupo Wagner para a Bielorrússia. Os mercenários, a Polónia e a Ucrânia dominaram a conversa.

Rússia ensaia bloqueio marítimo do Mar Negro – Veja vídeo

Após o fim do acordo dos cereais, Rússia realiza exercícios navais a fim de ensaiar o bloqueio marítimo do Mar Negro.

500º dia de guerra: Zelensky comemora a “coragem” da Ucrânia

Há exatos 500 dias, na noite de 24 de fevereiro de 2022, os tanques de Moscou cruzavam a fronteira com a Ucrânia, dando início a um rastro de destruição, violência e crimes de guerra, como os revelados em Bucha, uma das cidades que foram dominadas pelos russos, assim como Mariupol e Soledar, ou mesmo Bakhmout, que ainda é palco de conflitos.