Um dos maiores objetivos de Putin na pauta econômica. O encontro de três dias na cidade de Kazan, encerrado nesta quinta-feira (24), evidenciou as divisões que marcam o grupo de potências emergentes
Vladimir Putin diz que envio de tropas ocidentais à Ucrânia seria ‘ameaça real de conflito nuclear'.
Mais de 400 pessoas foram detidas na Rússia enquanto prestavam homenagem ao líder da oposição Alexei Navalny, que morreu numa remota colónia penal do Ártico, informou um proeminente grupo de direitos humanos.
A morte de Alexei Navalny, uma figura proeminente da oposição russa, suscitou a condenação internacional a Vladimir Putin.
Alexei Navalny, o mais feroz inimigo do presidente russo, Vladimir Putin, que fez uma cruzada contra a corrupção oficial e organizou protestos massivos contra o Kremlin, morreu na prisão nesta sexta-feira (16), informou a agência penitenciária russa. Ele tinha 47 anos.
O ano de 2024 pode estar apenas começando, mas parece que será cheio de ação. Com uma série de eventos políticos, ambientais, culturais e atléticos cruciais no horizonte, pode ser difícil acompanhar o que está por vir. Estabelecemos um cronograma de alguns eventos importantes que certamente definirão 2024.
Investigadores russos disseram neste domingo (27) que testes genéticos confirmaram que Yevgeny Prigozhin, chefe do grupo mercenário Wagner, estava entre as 10 pessoas mortas num acidente de avião na semana passada.
O presidente russo, Vladimir Putin, se reuniu nesta quarta-feira (26) com Dilma Rousseff, presidente do banco dos BRICs, o Novo Banco de Desenvolvimento (NDB). Dilma está em São Petersburgo participando da 2ª Cúpula Rússia-África.
Foi o primeiro encontro dos dois aliados desde o acordo que levou o Grupo Wagner para a Bielorrússia. Os mercenários, a Polónia e a Ucrânia dominaram a conversa.
Após o fim do acordo dos cereais, Rússia realiza exercícios navais a fim de ensaiar o bloqueio marítimo do Mar Negro.