AnúncioAnúncio

Nilton Lins firma convênio com Universidade dos Açores nas áreas de sustentabilidade e turismo verde

A Universidade Nilton Lins deu mais um passo significativo rumo à internacionalização e ao desenvolvimento acadêmico ao firmar um convênio histórico com a Universidade dos Açores (Portugal), que visa promover ações e projetos conjuntos nas áreas de turismo verde e sustentabilidade, abrindo novas perspectivas para o ensino, pesquisa e extensão.

Emprego em alta histórica: Portugal tem mais de 5 milhões de trabalhadores

Há pelo menos 13 anos que não havia tantas pessoas trabalhando em Portugal: os números do emprego subiram, no primeiro trimestre de 2024, para um novo patamar desde que a atual série estatística começou, em 2011.

Revolução dos Cravos completa 50 anos e portugueses testemunham sobre fim da ditadura

O dia 25 de abril de 1974 marca o fim de uma era de ditadura e repressão em Portugal. A Revolução dos Cravos também abria caminho para o reconhecimento da independência das chamadas “províncias ultramarinas”, às quais a ditadura tentou se agarrar ferozmente. Muita coisa mudou desde então e os portugueses revisitam a data que mudou o curso da história do país.

Candidato em eleição portuguesa promete impedir Lula de entrar no país

A declaração foi dada pelo candidado a primeiro-ministro André Ventura durante um comício nesta quinta-feira (7/3).

Corpo do menino morto em acidente em Portugal já esta em Manaus

Thomás da Cunha de Castro, de 4 anos, morto em um acidente numa estrada próxima a Coimbra, Portugal, na virada do ano, chegou a Manaus nesta segunda-feira (15) e será enterrado amanhã. A familia programou velório para as 17h.

Portugal anuncia “fim de isenções fiscais” para aposentados estrangeiros a partir de 2024

A medida criada em 2009 para os estrangeiros que vivem pelo menos metade do ano em Portugal e que atraiu muitos aposentados para o país está com os dias contados. Ela vai deixar de existir a partir de 2024, quando Portugal pretende acabar com as isenções fiscais a aposentados estrangeiros. O motivo, segundo o governo português, é que isso estaria contribuindo para o aumento dos preços do setor imobiliário.

Polícia de Portugal investiga morte de estudante brasileiro com conversa aberta no Discord

Pais conseguiram recuperar a conversa depois que a polícia entregou o computador e acredita que um usuário da plataforma o induziu ao suicídio.

O Papa a jovens da JMJ: sejam estes dias ecos vibrantes do chamado de Deus

Nesta Jornada Mundial da Juventude, sejam estes dias ecos vibrantes do chamado amoroso de Deus, porque somos preciosos a seus olhos. Sejam dias em que o teu nome, através de irmãos e irmãs de muitas línguas e nações que o pronunciam com amizade, ressoe como uma notícia única na história, porque único é o pulsar do coração de Deus por ti. Este é o ponto de partida da JMJ, mas sobretudo da vida.

Papa Francisco cumpre “dia zero” antes do Acolhimento na Jornada Mundial da Juventude

Papa: o mundo precisa da Europa construtora de pontes e pacificadora. Francisco vai permanecer no país até domingo com oito discursos preparados ao longo do maior evento do ano da igreja católica romana.

Onda de calor: Espanha regista primeira morte e Portugal sob alerta

A Espanha vivencia sua primeira onda de calor do verão e os termômetros ultrapassaram os 45 °C nesta segunda-feira, 26, na Andaluzia (sul), segundo a Agência Estatal de Meteorologia (Aemet), que decretou situação de alerta em várias regiões.