Falas de líderes do Congresso deram trégua à disparada no início da tarde, mas alívio não se sustentou. O governo estava pressionado para apresentar medidas que garantissem o equilíbrio das contas públicas, mas isso não aconteceu.
Levantamento do Paraná Pesquisas mostra queda na avaliação positiva do presidente ao longo do mandato.
Encontro simboliza uma mudança significativa na relação entre o republicano e o dono do Facebook, marcada por anos de críticas públicas mútuas e tensões.
Depois da Assembleia Nacional francesa na terça-feira (26), o Senado validou nesta quarta-feira (27) a posição do governo sobre o projeto de acordo de livre comércio entre a União Europeia e o Mercosul, que Paris rejeita "tal como está" em nome da defesa dos agricultores franceses. Senadores chamaram o acordo de concorrência desleal e disseram que não pode haver negócio entre “comida lixo e carros bonitos”.
A expansão do trabalho remoto para servidores públicos ganhou força após os ataques de 11 de setembro, como parte de uma estratégia de preparação para desastres.
Bolsonaro alega perseguição e diz que inquérito sobre tentativa de golpe é "historinha". O ex-presidente teceu criticas a Moraes e à investigação que indiciou ele e mais 36 pessoas por crimes como abolição do Estado democrático de direito.
A decisão foi tomada após a análise de recursos apresentados pelo Ministério Público Eleitoral e outros candidatos, que contestavam a elegibilidade de Adail devido à suspensão de seus direitos políticos.
Ditadura é um regime não democrático ou antidemocrático, ou seja, um "governo regido por uma pessoa ou entidade política" onde não há participação popular, ou em que essa participação ocorre de maneira muito restrita.
Seis ministros do STF votaram para manter a pena de 8 anos e 10 meses de prisão do ex-presidente Fernando Collor de Mello. Decisão da Corte ainda cabe mais um recurso; caso não consiga reverter a condenação, o ex-presidente será preso em regime fechado.
A polícia isola o local onde o corpo de Francisco Wanderley, autor do atentado, que estava registrado para visitar um gabinete no Anexo IV, mas não teria ido ao local. Wanderley foi encontrado em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) após pelo menos duas explosões ocorreram na Praça dos Três Poderes por volta das 19h30 desta quarta-feira, 13, em Brasília.