AnúncioAnúncio

Cantor e compositor amazonense Santaella lança novo single nesta sexta-feira, dia 24

“Será Que Já É Amor?” é o nome da nova música que o cantor e compositor amazonense Santaella lança nesta sexta-feira, dia 24 de maio, em todas as plataformas digitais (Spotify, Apple Music, Deezer, YouTube Music, Amazon Music e Tidal). O single, o segundo lançado este ano, leva o selo Papaya Music, produtora nacional focada em música brasileira, que tem como proposta o fomento de novos artistas nacionais. A empreitada leva a assinatura de artistas, produtores e compositores como PeLu (Restart, Selva), Renato Frei (Bloco do Caos) e Fred Vieira (SUBB).

Final do Eurovision 2024 traz Israel entre favoritos apesar dos protestos

Saiba quem são os participantes favoritos e como funciona a votação do tradicional evento de música europeu. Uma das favoritas é Israelense. (vídeo)

Nona Sinfonia de Beethoven completa 200 anos com concerto excepcional em quatro países da Europa

Quando Ludwig van Beethoven apresentou pela primeira vez sua Nona Sinfonia em um concerto em Viena, há dois séculos, o compositor alemão estava ansioso para que tudo desse certo. Como resposta, os espectadores lhe deram um estrondoso aplauso durante a atuação, embora Beethoven, já surdo, não tenha percebido até ser alertado por um músico da orquestra.

Anderson, do Molejo, era sobrinho de Elza Soares

O cantor Anderson Leonardo guardou um segredo por boa parte de sua carreira: era sobrinho de Elza Soares. O compositor e vocalista do grupo Molejo morreu nesta sexta-feira, 26, aos 51 anos, vítima de complicações de um câncer inguinal, diagnosticado em 2022.

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer

Pagodeiro se tratava contra um câncer na região inguinal desde 2022. Ele estava internado no Hospital Unimed, na Barra da Tijuca, e seu quadro vinha piorando desde domingo (21).

Caetano Veloso ganha crítica elogiosa na França pelas interpretações de músicas estrangeiras

A gravação do cantor e compositor baiano para a canção La Mer (O Mar), de autoria do francês Charles Trenet, encantou o escritor argentino Eduardo Berti, que assina nesta sexta-feira (12) um texto elogioso à obra de Caetano Veloso no jornal Libération. Crítico musical, Berti analisa as canções de compositores ou cantores estrangeiros que Caetano traz para seu repertório, sempre reinventando os registros originais.

Banda Overload e Orquestra de Câmara do Amazonas se unem para um espetáculo inédito no Teatro Amazonas

No próximo dia 16 de março, o Teatro Amazonas será palco de um show inédito e nostálgico. O espetáculo terá início às 20h.

Cinebiografia dos Beatles mostrará a história sob o olhar de cada integrante

Previsão de lançamento dos quatro filmes é para 2027. Longas serão dirigidos por Sam Mendes e contam com o apoio da Apple Corps.

Sertanejos são acusados de pagar fãs para ouvirem músicas. Filha de Silvio Santos envolvida no escândalo

Gravadoras e produtores recorrem a estratégias questionáveis para impulsionar artistas sertanejos em plataformas como Spotify, desafiando a suposta imparcialidade dos rankings.

Kingsley Ben-Adir interpreta a lenda da música Bob Marley

O ator britânico Kingsley Ben-Adir (The Commuter – O Passageiro) foi o escolhido para interpretar no grande ecrã a lenda do reggae Bob Marley, num filme biográfico sobre a vida e a carreira do prolífico cantor, guitarrista e compositor jamaicano.