AnúncioAnúncio

Filme “A Queda do Céu” sobre os Yanomami estreia na Quinzena dos Cineastas de Cannes

O filme foi rodado na Amazônia, no território e na língua Yanomami. O documentário “A Queda do Céu", de Eryk Rocha e Gabriela Carneiro da Cunha, foi o primeiro dos filmes brasileiros selecionados este ano a ser exibido no Festival de Cannes. A estreia do longa aconteceu neste domingo (19) na prestigiosa mostra paralela Quinzena dos Cineastas, na presença dos codiretores, do xamã Davi Kopenawa e do antropólogo francês Bruce Albert.

“Furiosa”, novo filme da saga Mad Max, eletriza Festival de Cannes – Veja Trailer

Momentos impactantes marcaram a segunda noite do festival de Cannes nessa quarta-feira (15). O filme de estreia da jovem cineasta francesa Agathe Riedinger, “Diamante Bruto” chamou a atenção da crítica e o longa mais aguardado da seleção, “Megalópolis”, do veterano Francis Ford Coppola, entra na disputa nesta quinta-feira (16).

Final do Eurovision 2024 traz Israel entre favoritos apesar dos protestos

Saiba quem são os participantes favoritos e como funciona a votação do tradicional evento de música europeu. Uma das favoritas é Israelense. (vídeo)

Celebrando o Amor Incondicional: O Dia das Mães ao Redor do Mundo

O Dia das Mães é uma data especial que reverencia o amor e a dedicação materna em todas as suas formas. É uma ocasião para celebrar e honrar as mulheres que desempenham um papel vital para o desenvolvimento de qualquer ser humano. Neste ano, mesmo diante de desafios globais, a essência dessa celebração continua vibrante e significativa em todos os cantos do planeta.

Tempestade solar provoca auroras boreais pelo mundo

A maior tempestade solar em mais de duas décadas atingiu a Terra nesta sexta-feira (10), provocando auroras polares espetaculares e ameaçando possíveis interrupções em satélites e redes elétricas durante o final de semana. O fenômeno deve durar até este domingo (12).

Nona Sinfonia de Beethoven completa 200 anos com concerto excepcional em quatro países da Europa

Quando Ludwig van Beethoven apresentou pela primeira vez sua Nona Sinfonia em um concerto em Viena, há dois séculos, o compositor alemão estava ansioso para que tudo desse certo. Como resposta, os espectadores lhe deram um estrondoso aplauso durante a atuação, embora Beethoven, já surdo, não tenha percebido até ser alertado por um músico da orquestra.

Saiba mais sobre o “urbex”, prática relançada nas redes sociais que causou morte de jovens

O “urbex” ou “exploração urbana” consiste em invadir construções abandonadas ou locais inativos, fechados ao público em geral. Incentivada pelas redes sociais, onde os invasores dividem suas "aventuras" em vídeos e fotos conquistando milhões de seguidores. A prática causou, a morte de dois adolescentes, de 15 e 17 anos no último fim de semana na França.

Gin japonês é eleito melhor do mundo com minimalismo e vegetais regionais

Gin fabricado no Japão venceu prêmio da London Spirits Competition, a maior competição do ramo.

Israel promete aumentar a ‘pressão militar’ sobre o Hamas nos ‘próximos dias’

O primeiro-ministro Binyamin Netanyahu disse no domingo que Israel aumentará a “pressão militar” sobre o grupo militante palestino Hamas, em uma tentativa de garantir a libertação dos reféns detidos em Gaza. O anúncio ocorreu depois que ataques israelenses durante a noite na área da cidade de Rafah, no sul de Gaza, mataram pelo menos 16 pessoas, de acordo com a agência de Defesa Civil no território palestino devastado pela guerra.

Mais de 47 milhões de pessoas no mundo sofreram de fome aguda devido aos efeitos de guerra

Tabela mostra que os gastos militares reais dos Estados Unidos em 2022 chegaram a 1.537 trilhões de dólares.