AnúncioAnúncio

Chico Buarque, Gilberto Gil, Emicida e Wagner Moura pedem a Lula ruptura de relações com Israel

O ator Wagner Moura e os cantores Chico Buarque, Gilberto Gil e Emicida são um dos signatários do documento que afirmam que uma ruptura de Brasília com Tel Aviv serviria de “exemplo a outros governos e constituiriam uma imensa contribuição para que se encerre essa carnificina insuportável” na Faixa de Gaza.

Hamas estuda nova proposta israelense sobre cessar-fogo

O Hamas disse neste sábado (27/04) que esta estudando a última contraproposta israelense sobre um potencial cessar-fogo em Gaza, um dia depois de uma delegação do mediador Egito ter chegado a Israel em uma tentativa de iniciar as negociações paralisadas. Isto ocorre no momento em que testemunhas na Gaza sitiada relataram novos ataques israelenses durante a madrugada deste sábado em torno de Rafah, onde mais de um milhão de palestinos estão abrigados.

EUA realizam primeiro lançamento aéreo de ajuda humanitária em Gaza

Os militares dos EUA usaram neste sábado (02) três aviões militares de carga para lançar mais de 38.000 refeições na Faixa de Gaza pela primeira vez desde o início da guerra Israel-Hamas, disseram autoridades. O Gabinete das Nações Unidas para a Coordenação dos Assuntos Humanitários alertou anteriormente que um quarto da população do enclave está a um passo da fome.

Israel ataca Rafah, em Gaza. Novas tentativas de trégua estão em andamento no Cairo

Israel lançou ataques aéreos nesta quinta-feira (22) em Rafah, no sul de Gaza, depois de ameaçar enviar tropas para a cidade.

Dezenas de mortos enquanto Israel intensifica ataques aéreos em Rafah. Ataque terrestre esta próximo

Os ataques aéreos israelenses mataram pelo menos 28 palestinos em Rafah na manhã deste sábado (10), horas depois de o primeiro-ministro de Israel ter dito que pediu aos militares que planejassem a evacuação de centenas de milhares de pessoas da cidade de Gaza, no sul, antes de uma invasão terrestre. Os ataques israelenses também tiveram como alvo os arredores da capital síria, Damasco, nesta manhã de sábado, disseram os militares sírios.

Netanyahu quer manter controle de Gaza mesmo após fim da ofensiva israelense

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, reafirmou neste sábado (20) sua política na Faixa de Gaza. Segundo ele, Israel deve manter o controle da segurança no enclave, mesmo após o fim da ofensiva.

Milhares comparecem ao funeral do deputado assassinado do Hamas em Beirute

Milhares de pessoas se reuniram na quinta-feira em Beirute para o funeral do vice-líder do Hamas, Saleh al-Arouri, que foi morto na terça-feira por um suposto ataque de drone israelense. A cerimônia ocorreu em meio ao aumento das tensões no Líbano, um dia depois que o chefe do Hezbollah, Hassan Nasrallah, disse que o assassinato de Arouri "não ficaria sem resposta e impune".

Marinha dos EUA afunda barcos de rebeldes Houthi usados ​​para atacar navio mercante no Mar Vermelho

As embarcações tinham antes sido usadas para atacar um navio de mercadorias com pavilhão de Singapura, que tinha dado o alarme.

As forças israelenses avançam profundamente em Gaza em busca da “vitória total”, diz Netanyahu

As forças israelenses estão se aprofundando na Faixa de Gaza, disse o primeiro-ministro Binyamin Netanyahu em vídeo neste domingo (24), acrescentando que continuarão lutando até alcançar a “vitória total” sobre o Hamas. Um navio de guerra dos EUA abateu quatro drones sobre o Mar Vermelho, disse o Pentágono no início do dia.

Sob o estigma da guerra: Não há natal na cidade de Belém

Na cidade onde nasceu Jesus, as festividades de Natal foram anuladas este ano, devido à guerra na Faixa de Gaza, que afeta também a Cisjordânia.