Os ritos funerários do Papa Francisco, incluindo o velório aberto ao público na Basílica de São Pedro, foram encerrados nesta sexta-feira, 25 de abril, com o fechamento do caixão em rito privado. Cerca de 250 mil pessoas prestaram a última homenagem ao pontífice. O sepultamento ocorreu na Basílica de Santa Maria Maggiore, em Roma, em cerimônia privada.
O Vaticano finaliza nesta sexta-feira (25) os preparativos para o funeral do papa Francisco, que acontecerá na manhã de sábado (26). Os fiéis terão até esta noite para passar em frente ao caixão aberto do pontífice para uma última homenagem na Basílica de São Pedro. O cardeais presentes no Vaticano voltaram a se reunir esta manhã, depois que a Terceira Congregação Geral dos Cardeais foi aberta, na quinta-feira (24), antes do conclave que irá escolher o novo chefe da Igreja Católica.
Manifestação nacional de pesar ocorre em meio a relatos de que acordo foi alcançado para retomar o cessar-fogo com o Hamas.
Cerca de 200 pessoas participaram neste sábado (11) de uma missa de corpo presente em La Trinité-sur-Mer, no oeste da França, em memória de Jean-Marie Le Pen, fundador do partido de extrema direita Frente Nacional (FN). Ele faleceu em 7 de janeiro aos 96 anos. O corpo do político nacionalista foi sepultado em seguida no túmulo da família, ao lado dos pais, no pequeno cemitério da cidade balneária de 1.800 habitantes, onde ele nasceu.
Biden ordena funeral de Estado para Jimmy Carter e declara data como um dia nacional de luto. Cerimônias públicas em homenagem ao ex-presidente dos EUA serão realizadas em Atlanta e Washington, DC, seguidas de um enterro privado na Geórgia.
Após três dias de luto nacional, começou neste sábado (14) em Lima, no Peru, o funeral do ex-presidente Alberto Fujimori, que governou o país com mão de ferro entre 1990 e 2000. Fujimori passou os últimos anos de sua vida na prisão por corrupção e crimes contra a humanidade.