A brasileira Maria d’Apparecida, que ficou conhecida por interpretar a personagem Carmen, de Bizet, na Ópera de Paris, recebe homenagem tardia na capital francesa. Uma placa em sua memória foi inaugurada neste sábado (28) diante do prédio onde a estrela da música lírica nos anos 1960 viveu.
A comitiva não usou avião da FAB e despesa com passagens aéreas foi de R$ 147.079,36. O grupo ficou hospedado na Residência Oficial da Embaixada do Brasil
A nuvem de fumaça degradou significativamente a qualidade do ar local e prevê-se que se desloque para leste nos próximos dias.
Paris virou Bahia neste domingo (15). Mais especificamente, Salvador. Ao som de Carlinhos Brown, com direito a um trio elétrico puxando um cortejo de milhares de pessoas, foi realizada nesta tarde a "Lavagem da Madeleine", que traz um pedaço da cultura baiana e afro-brasileira para a capital francesa.
Thomas Jolly, responsável pela direção artística do evento, apresentou uma queixa de assédio cibernético. O Ministério Público de Paris abriu, na quarta-feira (31), uma investigação para apurar a denúncia.
O mesatenista brasileiro Hugo Calderano, numero 6 do ranking mundial, passou às quartas de final dos Jogos Olímpicos na tarde deste quarta-feira (31), em Paris, ao vencer um ídolo francês, Alexis Lebrun, por 4 sets a 1, com parciais de 3/11, 11/5, 11/3 e 11/8. A torcida na arena Porte de Versalhes era toda a favor do dono da casa, mas o carioca não se intimidou.
Embaixador do Time Brasil teve um relógio Rolex, um colar e dinheiro em espécie furtados por dois criminosos.
O ataque foi na madrugada desta sexta-feira (26), a Sociedade Nacional de Estradas de Ferro - SNCF, empresa pública ferroviária francesa, sofreu "atos de vandalismo generalizados e criminosos, incluindo ataques incendiários" a sua rede de TGVs (trens de alta velocidade). Os atos de sabotagem causam grandes perturbações e comprometem o transporte de passageiros em todo o país a poucas horas do início da abertura dos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
Imprensa francesa critica seleção "sem imaginação", após França ser eliminada da Euro pela Espanha A imprensa francesa faz comentários duros após a derrota da seleção francesa contra a Espanha (2 a 1) na semifinal da Eurocopa. O técnico Didier Deschamps e o capitão da equipe, Kylian Mbappé, são os mais criticados pela eliminação. O jovem craque Lamine Yamal, autor do gol de virada para a seleção espanhola, ganha os principais elogios.
O primeiro-ministro francês, Gabriel Attal, apresentou nesta segunda-feira (8) sua demissão ao presidente francês, Emmanuel Macron, que pediu a ele que permanecesse temporariamente no cargo “para garantir a estabilidade do país", de acordo com o palácio do Eliseu.