AnúncioAnúncio

Hamas examina proposta de trégua de 40 dias em Gaza nas negociações de Paris

Em Paris, o Hamas recebeu um projeto de proposta das negociações de trégua em Gaza. A pausa nas operações militares servirá para troca de prisioneiros palestinos por reféns israelenses, disse uma fonte importante próxima às negociações nesta terça-feira (27).

Qatar diz que recebeu resposta “positiva” do Hamas para acordo de libertação de reféns

Primeiro-ministro do Qatar diz que Hamas deu "resposta positiva" a acordo para libertação de reféns, em troca de um cessar-fogo prolongado.

Hamas adia entrega do segundo grupo de reféns até que Israel ‘cumpra o acordo’

O grupo terrorista Hamas disse neste sábado (25-11) que Israel teria quebrado o acordo da entrega de um segundo grupo de reféns que deveria ser libertado sob a trégua. Israel também não cumpriu com a entrada de ajuda humanitária ao norte de Gaza. A notícia surge depois do Egito ter recebido sinais positivos das partes sobre uma possível extensão da trégua em Gaza por um ou dois dias.

Israel promete não diminuir a pressão para desmantelar o Hamas

As forças israelenses atacaram a Faixa de Gaza controlada pelo Hamas na segunda-feira, depois de cercar a principal cidade do enclave no domingo, ignorando os apelos de cessar-fogo das agências de ajuda da ONU, que condenaram o aumento das mortes de civis no conflito que durou um mês. Os combates ocorreram enquanto o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, mantinha conversações na Turquia, na última etapa de uma viagem diplomática que visa acalmar a raiva sobre o derramamento de sangue em Gaza e prevenir uma escalada regional.

Número de mortos na guerra entre Hamas e Israel supera os 5000. Contraofensiva terrestre israelita esta suspensa

O Primeiro-ministro e o ministro da Defesa israelitas visitaram as tropas estacionadas ao longo da fronteira com a Faixa de Gaza.