AnúncioAnúncio

Manchester City conquista a Premier League – Veja vídeo

Time de Pep Guardiola é o primeiro a levantar a taça quatro anos seguidos na história da primeira divisão inglesa. Técnico conquista liga pela sexta vez.

Filme “A Queda do Céu” sobre os Yanomami estreia na Quinzena dos Cineastas de Cannes

O filme foi rodado na Amazônia, no território e na língua Yanomami. O documentário “A Queda do Céu", de Eryk Rocha e Gabriela Carneiro da Cunha, foi o primeiro dos filmes brasileiros selecionados este ano a ser exibido no Festival de Cannes. A estreia do longa aconteceu neste domingo (19) na prestigiosa mostra paralela Quinzena dos Cineastas, na presença dos codiretores, do xamã Davi Kopenawa e do antropólogo francês Bruce Albert.

Final do Eurovision 2024 traz Israel entre favoritos apesar dos protestos

Saiba quem são os participantes favoritos e como funciona a votação do tradicional evento de música europeu. Uma das favoritas é Israelense. (vídeo)

Emprego em alta histórica: Portugal tem mais de 5 milhões de trabalhadores

Há pelo menos 13 anos que não havia tantas pessoas trabalhando em Portugal: os números do emprego subiram, no primeiro trimestre de 2024, para um novo patamar desde que a atual série estatística começou, em 2011.

Chama Olímpica chega a Marselha e tem início às celebrações dos Jogos de 2024 na França

Depois de uma viagem da Grécia até Marselha, a bordo do veleiro Belém, a Chama Olímpica chega, finalmente, em solo francês. A travessia do Mediterrâneo durou 12 dias e o périplo termina com a primeira cerimônia oficial dos Jogos Olímpicos, um teste para os próximos eventos que virão.

Lixo no caminho da tocha olímpica: greves ameaçam a festa francesa

A cidade de Marselha, que vai receber a tocha olímpica no dia 8 de maio, enfrenta uma greve dos coletores de lixo. Enquanto a população e o Comitê Organizador dos Jogos Paris 2024 preparam uma grande festa no antigo porto da cidade para receber a tocha, o cenário em vários bairros da cidade que acolhe o símbolo olímpico é de lixeiras transbordando.

Empreendedora brasileira é a única mestre cavista estrangeira no setor de vinhos da França

Marina Giuberti, 45 anos, é uma capixaba de origem italiana que há cerca de duas décadas vem moldando sua reputação no ramo dos vinhos na França. Ela formou-se nutricionista no Rio de Janeiro na virada dos anos 2000 e chegou à Europa em 2005, onde pôde seguir suas paixões profissionais e pessoais.

Saiba mais sobre o “urbex”, prática relançada nas redes sociais que causou morte de jovens

O “urbex” ou “exploração urbana” consiste em invadir construções abandonadas ou locais inativos, fechados ao público em geral. Incentivada pelas redes sociais, onde os invasores dividem suas "aventuras" em vídeos e fotos conquistando milhões de seguidores. A prática causou, a morte de dois adolescentes, de 15 e 17 anos no último fim de semana na França.

Cerimônia em Ímola recorda 30 anos da morte de Ayrton Senna

O mundo recorda nesta quarta-feira (1°) os 30 anos da morte do piloto Ayrton Senna. A convite do governo italiano, o ministro brasileiro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, participa de uma cerimônia em memória do ídolo da Fórmula 1 no circuito de Ímola, onde aconteceu o trágico acidente em 1994. O piloto austríaco Roland Ratzenberger, morto na véspera durante os treinos, também é homenageado.

Revolução dos Cravos completa 50 anos e portugueses testemunham sobre fim da ditadura

O dia 25 de abril de 1974 marca o fim de uma era de ditadura e repressão em Portugal. A Revolução dos Cravos também abria caminho para o reconhecimento da independência das chamadas “províncias ultramarinas”, às quais a ditadura tentou se agarrar ferozmente. Muita coisa mudou desde então e os portugueses revisitam a data que mudou o curso da história do país.