AnúncioAnúncio

Procon-AM notifica Amazonas Energia por desligamento do serviço em Manaus e em municípios da Região Metropolitana

O apagão ocorreu na tarde de domingo (14/04), por volta das 15h e durou cerca de 7 horas afetando, além da capital, as cidades de Iranduba, Manacapuru e Presidente Figueiredo.

Aneel reafirma fim de contrato de concessão da Amazonas Energia no estado

Concessionária havia ingressado com um pedido de reconsideração da decisão pelo colegiado do órgão regulador do sistema elétrico, mas teve o recurso negado por unanimidade, na última terça-feira (23).

Crise financeira na Amazonas Energia poderá colapsar a empresa e deixar Manaus na escuridão

A capital do Amazonas poderá ficar sem o serviço de fornecimento de energia elétrica nos próximos 60 dias.

Conta de luz no Brasil é a que mais pesa no bolso do trabalhador, na comparação com outros 34 países

Segundo a Abrace, pouco mais da metade do valor da conta está ligada a geração, transmissão e distribuição da energia elétrica

Bairros de Manaus ficarão sem energia no período de segunda (4) a sábado (9)

Bairros da zona urbana e rural de Manaus ficarão temporariamente sem energia elétrica no período de 4 a 9 de setembro. A interrupção temporária feita pela Amazonas Energia se dá para a realização de serviços de adequação, ampliação e manutenção da rede.

Apagão atinge 24 estados e causa prejuízos em todo o país

No Amazonas pelo menos 6 cidades ficaram sem energia. O apagão ocorreu após blecaute no sistema da capital, segundo a Amazonas Energia. 

Uso de madeira para gerar eletricidade vira cabo-de-guerra com ambientalistas na Amazônia francesa

A floresta Amazônica, um dos biomas mais ricos e diversos do mundo, cobre 96% do território da Guiana Francesa. Um ecossistema fundamental diante dos desafios do aquecimento global. No entanto, a Guiana Francesa também é uma área de crescimento demográfico e com fortes necessidades para o bem-estar da população. A floresta e sua madeira oferecem, para alguns, fonte para a produção de eletricidade. Enquanto ambientalistas defendem a máxima preservação da floresta.

Deputado pede que MP-AM investigue o que Amazonas Energia fez com dinheiro de investimento em pesquisas

Concessionárias e permissionárias de serviços públicos de distribuição de energia elétrica são obrigadas a aplicar anualmente um montante de sua receita líquida em pesquisa e desenvolvimento do setor elétrico.

Apagão em Manaus, Iranduba e Manacapuru acontece após votação na CMM proibindo instalação de medidores aéreos

A queda no sistema derrubou serviços de celulares e internet, gerou engarramentos e lentidão no trânsito, paralisou o comércio e indústria.