AnúncioAnúncio

‘Roubar a eleição na Venezuela vai ser mais difícil do que Maduro pensava’, diz Andrés Oppenheimer

Com a oposição na Venezuela unida em torno da candidatura do ex-embaixador Edimundo González Urrutia, roubar as eleições e conquistar a legitimidade que busca será mais difícil do que Nicolás Maduro pensava, avalia Andrés Oppenheimer.

Caminho livre para Trump. Nikki Haley, encerra campanha eleitoral presidencial dos EUA

Nikki Haley encerrou seu desafio improvável ao favorito presidencial republicano, Donald Trump, nesta quarta-feira (6), garantindo que o ex-presidente será o candidato do partido em uma revanche com o presidente democrata Joe Biden nas eleições de novembro.

Nova pesquisa aponta: Amom cresce, passa David e lidera disputa para Prefeitura

Em primeira pesquisa eleitoral após o lançamento da candidatura para prefeito de Manaus, Amom Mandel assume a liderança com 32,4% contra 28,1% de David almeida.

Trump vence em New Hampshire, consolida favoritismo e avança para rápida nomeação do partido Republicano

Na apuração oficial, com cerca de 20% dos votos contabilizados, Donald Trump aparece com 54% e 10 pontos percentuais de vantagem sobre Haley. Trump teve um apoio sólido dos republicanos de New Hampshire em sua vitória nas primárias nesta terça-feira (23), com até mesmo a maioria dos apoiadores da rival Nikki Haley reconhecendo que o Partido Republicano pertence a ele.

Brasil assume presidência do G20 por 1 ano e terá desafios com guerras, questão climática e transição energética

Além dos desafios internacionais, 2024 será ano de eleição, e Lula pretende rodar o País para acompanhar a execução de obras do PAC.

Com serra elétrica na mão, o ‘anarco-capitalista’ Javier Milei vira a política da Argentina de cabeça para baixo

Suas legiões de fãs o chamam de “o louco” e “a peruca” devido à sua ferocidade e cabelo rebelde, enquanto ele se refere a si mesmo como “o leão”. Ele acha que a educação sexual é uma conspiração marxista para destruir a família, vê os seus mastins clonados como os seus “filhos com quatro patas” e levantou a possibilidade de as pessoas serem autorizadas a vender os seus próprios órgãos vitais. Ele é Javier Milei, presidente eleito da Argentina.

O ultraliberal Javier Milei vence 2º turno; mais de 98% das urnas já foram apuradas

Sergio Massa, candidato governista, já reconheceu a derrota e cumprimentou o ultraliberal Javier Milei. Economista ultraliberal, Milei chega ao poder com discurso radical antipolítica e pautas ultraliberais. Ele prometeu na campanha dolarizar a economia e fechar o Banco Central.

Feira do MST encena ‘cela da papuda’ do 8/1. Desrespeito ao devido processo legal, diz Dep. Dederal

A feira nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) apresentou, neste sábado (14), uma encenação que mostrava pessoas vestidas de verde e amarelo dentro de uma cela, representando pessoas que estão detidas no Presídio da Papuda, após os atos de 8 de janeiro.

Bolsonaro presta depoimento à polícia sobre motim de 8 de janeiro

O ex-presidente Jair Bolsonaro prestou depoimento na sede da Polícia Federal nesta quarta-feira (26) sobre os ataques de 8 de janeiro a prédios do governo na capital, Brasília.

Deputados eleitos para 20ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Amazonas tomam posse nesta quarta-feira, 1º

Serão empossados 14 deputados estaduais reeleitos e 10 deputados que cumprirão o primeiro mandato na Casa do Povo.