Os jornais franceses dedicam longas reportagens nesta terça-feira (10) à procura de presos políticos desaparecidos após a abertura das prisões na Síria. A soltura dos presos foi uma das primeiras medidas adotadas pela coalizão de insurgentes islamistas que derrubou Bashar al-Assad, no domingo, após 24 anos de um dos piores regimes ditatoriais que o mundo já viu.
Os venezuelanos de todo o mundo saíram à rua para defender a vitória da oposição nas eleições presidenciais disputadas no mês passado.
Presidente da Corte declarou que resultado terá caráter inapelável e obrigatório.
A partir da tarde desta quinta-feira (1°), quando os cinco diplomatas argentinos em Caracas, expulsos pelo regime de Nicolás Maduro, deixarem a Embaixada da Argentina na Venezuela, o Brasil vai assumir, formalmente, a representação diplomática argentina, a pedido do governo do presidente Javier Milei.
Venezuelanos ocuparam o Aeroporto Internacional Simón Bolívar, em Maiquetía, o maior do país, nesta 2ª feira (29) em protesto à reeleição do ditador Nicolás Maduro (PSU de Venezuela).
O governo da Venezuela fechou as passagens pela fronteira para “prevenir atividades de pessoas que possam representar ameaças à segurança” devido às eleições presidenciais, que acontecerão no domingo (28). Medida estará em vigor entre está sexta-feira (26) até segunda-feira (29).
Ditador cria mecanismos para suprimir participação no pleito em meio ao favoritismo de Edmundo González nas pesquisas.
A juíza Andreia Caiado da Cruz, da 11ª Vara Criminal de Pernambuco, determinou a derrubada das redes sociais e a prisão do jornalista Ricardo Antunes, por descumprimento de decisão judicial para retirar do ar denúncia contra promotor do Ministério Público do estado.
As autoridades do regime venezuelano prenderam nesta terça-feira (23) Luis Camacaro, coordenador de campanha da candidata presidencial opositora María Corina Machado no estado de Yaracuy. Ele é o segundo dirigente do partido Vamos Venezuela, de Machado, a ser detido pelo regime comandado por Nicolás Maduro em menos de 24 horas.
Canal de Monark no Youtube é bloqueado e influenciador chama Moraes de ditador. Moraes fixou multa de R$ 10 mil em caso de descumprimento da decisão.