O título brasileiro é enganoso - dá a entender que o papa é sequestrado, quando se trata do contrário. Pio IX não é vítima, mas mandante de um sequestro - e de uma criança, ainda por cima. O caso - real - aconteceu na Itália do século 19 e é contado por Marco Bellocchio, em seu título mais recente, Rapto, como foi lançado na Itália.
Os cineastas franceses Benoît Jacquot e Jacques Doillon, acusados de violência sexual pela atriz Judith Godrèche e outras atrizes, foram colocados sob custódia nesta segunda-feira (1º) para serem interrogados pela Brigada de Proteção de Menores.
Furiosa: Uma Saga Mad Max está em exibição nos cinemas brasileiros, mas com um resultado preocupante nas bilheterias. Será o fim de Mad Max?
Filme com Fábio Assunção teve sua première global nesta quarta-feira (22) no Festival de Cannes. O longa "Motel Destino", do cineasta cearense Karim Aïnouz, teve sua première mundial nesta quarta-feira (22), diretamente da França.
O filme foi rodado na Amazônia, no território e na língua Yanomami. O documentário “A Queda do Céu", de Eryk Rocha e Gabriela Carneiro da Cunha, foi o primeiro dos filmes brasileiros selecionados este ano a ser exibido no Festival de Cannes. A estreia do longa aconteceu neste domingo (19) na prestigiosa mostra paralela Quinzena dos Cineastas, na presença dos codiretores, do xamã Davi Kopenawa e do antropólogo francês Bruce Albert.
Momentos impactantes marcaram a segunda noite do festival de Cannes nessa quarta-feira (15). O filme de estreia da jovem cineasta francesa Agathe Riedinger, “Diamante Bruto” chamou a atenção da crítica e o longa mais aguardado da seleção, “Megalópolis”, do veterano Francis Ford Coppola, entra na disputa nesta quinta-feira (16).
O ator britânico Kingsley Ben-Adir (The Commuter – O Passageiro) foi o escolhido para interpretar no grande ecrã a lenda do reggae Bob Marley, num filme biográfico sobre a vida e a carreira do prolífico cantor, guitarrista e compositor jamaicano.
O ícone do cinema francês Alain Delon foi colocado sob proteção judicial por um juiz de tutela no tribunal de Montargis, disse uma fonte próxima ao caso nesta segunda-feira (29), confirmando uma reportagem do canal de TV francês BFM.
Com estreia mundial nesta quarta-feira (22), o filme do diretor britânico Ridley Scott sobre Napoleão Bonaparte, estrelado por Joaquin Phoenix no papel principal, vem gerando burburinho entre historiadores franceses e aguçando a ira da imprensa francesa desde sua pré-estreia para jornalistas e convidados no dia 14 de novembro.
Ator de 'Velozes e Furiosos' teria completado 50 anos na última terça-feira (12).