AnúncioAnúncio

Governo Lula evita CPMI sobre fraude no INSS e tenta responsabilizar gestão Bolsonaro

Deputado José Guimarães afirma que proposta de investigação é “factoide”; oposição lembra que PL que protegia aposentados foi revogada pelo atual governo. José Guimarães, líder do governo Lula na Câmara, descartou a possibilidade de instauração de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para apurar a fraude bilionária no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), revelada recentemente. De acordo com Guimarães, falar em CPMI do INSS neste momento seria um “factoide” criado pela oposição, tentando tirar as atenções do governo.

Câmara enfrenta STF e aprova texto para tentar barrar ação contra Bolsonaro e acusados de golpe

Câmara aprovou pedido de sustação de ação penal por tentativa de golpe que inclui o ex-presidente; Supremo já deu indicações de que não vai acatar decisão de deputados.

“Marielle ausente”: por que a esquerda abandonou seu maior símbolo dos últimos anos

Chiquinho Brazão está em casa. Acusado de mandar matar a vereadora Marielle Franco (1979-2018), o deputado deixou a Penitenciária Federal de Campo Grande (MS) no último sábado (12) e já cumpre prisão domiciliar com a família, no Rio de Janeiro.

Queda da popularidade de Lula é culpa de Bolsonaro, diz ministro

O ministro Sidônio Palmeira, que comanda a Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República, culpou a “herança” deixada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) como uma das culpadas pela queda da popularidade de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Manifestantes se reúnem na Paulista para pressionar anistia aos envolvidos no 8 de janeiro

A adesão de 7 governadores estaduais marca também uma pressão sobre quem será o candidato da direita para a presidência nas eleições de 2026.

Governo Lula fora da realidade ignora inflação e renega responsabilidade sobre segurança

O país que não baixa a cabeça para Trump, tampouco protege o seu trabalhador, seja da criminalidade ou da alta dos preços que deixa a picanha ausente do carrinho de compras.

Ex-presidente Bolsonaro comparece no ato por anistia realizado no Rio de Janeiro

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou para o ato em defesa da anistia para envolvidos no 8 de Janeiro, que acontece na orla de Copacabana, no Rio de Janeiro, na manhã deste domingo (16).

Com crescimento intenso nas redes sociais, a esquerda luta para “cancelar” Frei Gilson

O nome do frei Gilson está em alta na web. O religioso, conhecido por reunir fiéis em lives diárias durante a Quaresma às 4h da manhã, tem mobilizado milhões de pessoas com suas mensagens de fé. No entanto, suas transmissões ao vivo tornaram-se motivo de polarização política entre os fiéis. Somente no YouTube, as transmissões do religioso da Ordem dos Carmelitas Mensageiros do Espírito Santo, chegaram a reunir 1,3 milhão de espectadores simultâneos, ultrapassando a marca de quatro milhões de visualizações posteriormente. Com essa crescente popularidade, o sacerdote passou a ser alvo de ataques da esquerda, que o rotulou como conservador.

Lula tenta maquiar crise gastando R$ 3,5 bilhões em propaganda estatal

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) gastará R$ 3,5 bilhões apenas neste ano para melhorar a imagem de políticas sociais, de educação e de saúde e também de estatais, como Correios, Caixa e Banco do Brasil.

Denúncia da PGR contra Bolsonaro está entre as principais manchetes internacionais

A denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e mais 33 pessoas, incluindo o general Braga Netto e o ex-ajudante de ordens Mauro Cid, por tentativa de golpe de Estado em 2022, tem ampla repercussão na imprensa internacional nesta quarta-feira (19).