Ataques em Aleppo reacendem guerra civil; rebeldes avançam em cidades estratégicas enquanto forças de Assad enfrentam desafios internacionais.
Defensor da anistia aos envolvidos no 8 de janeiro de 2023, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), culpou o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pelas explosões na Praça dos Três Poderes.
Manifestantes de extrema direita entraram em confronto com a polícia na terça-feira após sequestrarem uma vigília pacífica para as vítimas de um esfaqueamento mortal na Inglaterra. Multidões se reuniram para lamentar as mortes de três meninas no ataque de segunda-feira enquanto elas participavam de uma oficina de dança e ioga com tema de Taylor Swift na primeira semana de férias de verão. Uma jovem de 17 anos foi presa.
Congressistas acreditam que bases ficarão mais mobilizadas. "Trump sobreviveu a esse ataque, ele já é o vencedor das eleições", disse ao site Politico o congressista Derrick Van Orden, do Wisconsin.
Canais de propaganda do grupo islâmico transmitiram mensagens ameaçadoras referindo-se especificamente aos locais onde vão ser disputados os jogos da Liga dos Campeões nesta semana. França e Espanha vão reforçar medidas de segurança.
Quatro pessoas - incluindo uma criança - morreram hoje em dois tiroteios no norte da Alemanha, tendo um soldado sido detido em ligação com o ataque. Até ao momento, não é claro se os tiroteios estão relacionados.
Os ataques aéreos israelenses mataram pelo menos 28 palestinos em Rafah na manhã deste sábado (10), horas depois de o primeiro-ministro de Israel ter dito que pediu aos militares que planejassem a evacuação de centenas de milhares de pessoas da cidade de Gaza, no sul, antes de uma invasão terrestre. Os ataques israelenses também tiveram como alvo os arredores da capital síria, Damasco, nesta manhã de sábado, disseram os militares sírios.
O comissário-geral da Agência das Nações Unidas de Assistência e Obras disse que organização está demitindo funcionários supostamente envolvidos nos ataques de 7 de outubro pelo Hamas.
A Rússia lançou o número recorde de 90 drones do tipo Shahed sobre a Ucrânia, nas primeiras horas do novo ano, afirmou a Força Aérea ucraniana nesta segunda-feira, dia 1º. Moscou, por sua vez, reportou sobre ataques ucranianos.
As embarcações tinham antes sido usadas para atacar um navio de mercadorias com pavilhão de Singapura, que tinha dado o alarme.